Esportes

Após bicampeonato mundial de Jiu-Jitsu, atletas de São Sebastião já se preparam para novos confrontos

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Dimaro Peixoto de Oliveira e Rafael Silveira mantêm rotina de treinamento para representar o município em importantes competições em setembro

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

Apesar de não ser um esporte olímpico, o Jiu-Jitsu é uma modalidade que reúne inúmeros adeptos no Brasil e no Mundo. Na cidade de São Sebastião isso não é diferente. 

Os atletas sebastianenses Dimaro Peixoto de Oliveira e Rafael Silveira conquistaram recentemente o bicampeonato mundial de Jiu-Jitsu em um evento de Artes Marciais coordenado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

“Esperava vencer porque eu estava bem focado e treinando muito para tentar o bicampeonato mundial. Graças a Deus deu tudo certo e pude ver uma evolução no meu Jiu-Jitsu. Agora é continuar focado e treinar bastante para vencer os próximos desafios” disse Rafael Silveira.

Silveira terá pela frente o campeonato Naga, no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 4 de setembro. Para alcançar bons resultados para São Sebastião, ele treina de duas a três vezes por dia.

Em entrevista ao Tamoios News, o atleta Dimaro Peixoto afirmou que seu próximo desafio será o Pan Americano de Jiu-Jitsu em setembro, e que treina de três a quatro vezes por semana. “Nos campeonatos procuramos dar o nosso melhor. Sempre esperamos o titulo, mas quando pisamos no tatame é sempre um desafio a ser superado”, contou Dimaro.

Peixoto garantiu o bicampeonato na modalidade ao participar da categoria Sênior 4 e começou o Jiu-Jitsu na Atos Brasilian com o Mestre e professor Ulrico Jr. Há cinco anos é atleta da equipe Leão Dourado, da CheckMat Litoral Norte, sob supervisão do mestre e professor Thomas Saldiva.

Rafael Silveira venceu na categoria Infanto Juvenil B. Ele era atleta da equipe Xtreme Gold Team e atualmente representa a Calasans BJJ. Seu pai, Rodney Fonseca, é o mestre e professor.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.