Canoagem Esportes

Atletas do Litoral Norte conquistam o 6º lugar no Mundial de Canoagem na Austrália

Tamoios News

Duas remadoras sebastianenses e uma de Ilhabela, representaram o Brasil, no IVF Va’a World Distance Championship 2019- Campeonato Mundial de Longa Distância, disputado na Baia de Mooloolaba, em Queensland, na Austrália.

O evento foi realizado pela Associação Australiana de Canoagem em parceria com a IVF(International Va’a Federation) e contou com a participação de vários países. O Brasil participou com oito equipes nas categorias V1 e V6.

Na categoria Open Master 60 Women, que contou com as atletas Maria Amália Rangel de Aranha(Ilhabela) e Maria de Lourdes da Cavaco e Lília Branco Cardoso, de São Sebastião, a equipe brasileira ficou na sexta colocação.

Equipe brasileira competindo

A prova decisiva ocorreu nesta quinta(15) e foi vencida pela equipe da Austrália com o tempo de 2h20. A equipe brasileira cumpriu o percurso em 2h57. A equipe do Brasil contou ainda cm a participação das atletas Arinete Caillaux, Carmem Lúcia Gil de Alcântara e Letícia Mendes, de Niterói(RJ).

As atletas do Litoral Norte gostaram do resultado, pois a prova contou com a participação de equipes de alto nível, como as representantes da Austrália, Havai e Estados Unidos.

A equipe, que contou com o apoio da psicóloga esportiva Valéria Ramos, já iniciará a preparação para o mundial do Hawai no ano que vem. Com o resultado obtido na Austrália a participação da equipe já está com a vaga garantida .