Esportes Ilhabela

Ilhabela: Cidade sedia a partir desta segunda(17) o Paulista de Optimist

Tamoios News

A expectativa é que a competição atraia dezenas de embarcações. 

Inúmeras embarcações de todo o Estado já começaram a atracar em Ilhabela, para a disputa do renomado Campeonato Paulista de Optimist, a ser realizado entre 17 e 21 deste mês.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e pela FEVESP (Federação de Vela do Estado de São Paulo), e COSP (Classe Optimist Brasil), a expectativa é que a competição reúna pelo menos, 80 barcos.

Os interessados em participar, devem efetuar a inscrição no aplicativo da FEVESP “APVela”, disponível para celulares iOS e Android. Os velejadores devem confirmar a inscrição na próxima segunda-feira (17), das 9h às 17h, na Escola Municipal de Vela Lars Grael, no Pequeá.

No “APVela”, o usuário poderá, além de se inscrever, encontrar diversas informações, que vão desde a filiação na entidade até o calendário de 2018, 2019 e 2020, e contatos dos clubes e escolas de vela, assim como dos coordenadores de cada classe.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou da importância da competição e desejou bons ventos aos atletas. “Quando assumimos a gestão, nos comprometemos a fomentar e evidenciar o título de Capital Nacional da Vela. Então, em menos de dois anos, ver que estamos colhendo bons frutos para gente é uma grande alegria. Investimos em profissionais, na nossa flotilha, nas nossas escolinhas e 2019 investiremos ainda mais”, comentou Jesus.

Serviço: A Escola de Vela fica na rua Bartolomeu de Gusmão, 140, no bairro Pequeá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.