Esportes Ilhabela

Ilhabela vai sediar de 5 a 15 deste mês o 47º Campeonato Brasileiro de Optimist

Tamoios News

A Capital Nacional da Vela se prepara para receber de 5 a 15 de janeiro, o 47° Campeonato Brasileiro de Optimist, um dos principais eventos da agenda nacional da vela, que promete reunir no arquipélago mais de 200 barcos.

Com sede na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, a disputa será composta por atletas ranqueados, representantes dos diversos estados participantes.

A classe Optimist é considerada a iniciação na vela. É um barco monotipo, com apenas um velejador, com idade entre 7 e 15 anos. Grandes nomes surgiram na vela a partir dessa classe.

Nos dois primeiros dias, a programação será de reuniões técnicas e confirmações das inscrições. Na segunda-feira (7), às 19h, estão previstos a cerimônia de abertura e o desfile oficial do campeonato no Centro Histórico da cidade. Na terça-feira (8), às 13h, começam as regatas que contam pontos para o campeonato, que será encerrado no dia 15.

A escolha de Ilhabela como sede se deu após uma disputa com Brasília, por meio de uma assembleia, realizada no Yacht Clube da Bahia.

“Nossa cidade tem condições favoráveis ao esporte náutico: o vento, águas quentes, estrutura para sediar campeonatos de grande porte como este, que trará cerca de 200 barcos ao canal. Além disso, é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática todo o aprendizado oferecido”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.