Esportes

Qual o time favorito para o Brasileirão Série A 2022?

Tamoios News
Foto: Divulgação

Compreender qual é o time favorito para o Brasileirão Série A é um exercício que muitos torcedores, principalmente antes da temporada se iniciar, gostam de realizar. Qual foi o time que se reforçou melhor? Ou qual é o time que tem, atualmente, os melhores jogadores e técnico? Todas essas questões elevam a beleza pelo futebol nacional, uma vez que ele é um dos mais competitivos e imprevisíveis de todos os restantes Campeonatos de futebol de elite. 

Por exemplo, o nível de incerteza é tão grande que, ao na Bet365 entrar, irá perceber que o mercado “Vencedor do Brasileirão Série A 2022” apresenta uma série de times que têm odds muito semelhantes. Ou seja, não se sabe ao certo quem poderá estar mais forte para essa nova temporada do Brasileirão. Será sempre necessário ter em conta que competições como Libertadores ou Copas terão sempre um impacto grande nessas probabilidades.

Ora, como forma de celebrarmos esse início de Brasileirão Série A, iremos agora detalhar um pouco mais as razões para esses serem um dos times que, segundo os especialistas, terão maiores chances de conseguirem lutar pelo título de campeão nacional, até ao final da temporada:

Palmeiras é considerado o time favorito, antes da temporada iniciar

Acaba por ser bastante natural compreender os motivos para que o time do Palmeiras seja o favorito para esse Brasileirão. Após ter conquistado de forma histórica duas Copa Libertadores, o fato é que o time de Abel Ferreira parece estar se apresentando cada vez mais forte. Tudo isso leva a crer que, após essas conquistas internacionais e de ter ficado perto de ser campeão mundial – perdendo somente na prorrogação contra o Chelsea -, a principal missão do técnico português é mesmo conseguir ganhar o Brasileirão Série A.

Talvez por isso, os sites de apostas estão considerando que o time terá de ser considerado o mais forte para essa temporada. No entanto, o maior desafio para esse favoritismo deverá estar mesmo centrado na gestão que Abel Ferreira vai conseguir fazer com tantas competições ao mesmo tempo. 

Será que Flamengo irá retornar ao domínio do futebol nacional? 

É muito importante, nessa análise do Brasileirão Série A, entender que, antes da vitória surpreendente do Atlético Mineiro – atual campeão -, o time do Flamengo estava conseguindo dominar por completo o futebol nacional. Sendo bicampeão e tendo também uma Copa Libertadores, é preciso contar mesmo com o time de Paulo Sousa para essa temporada.

Com um novo técnico e um leque de jogadores que ainda se mantém muito dessas temporadas de glória, se espera realmente que o time tenha uma palavra a dizer até bem perto do final dessa mesma temporada. A maior questão será mesmo entender se Paulo Sousa é o homem certo, para uma missão complicada e que não terá espaço para muita margem de manobra, por parte de seus torcedores. 

Atlético Mineiro faz de tudo para manter seus melhores jogadores

Como é evidente, entre os favoritos teria que estar presente o atual campeão brasileiro: o Atlético Mineiro. Após ter conseguido bater todas as probabilidades, no início desta temporada, o time de Hulk pretende agora continuar com os excelentes desempenhos. No entanto, ao contrário dos times já analisados, a verdade é que o Atlético Mineiro não só tem menos orçamento, como também alguns de seus principais jogadores já têm alguma idade.

No entanto, caso o time consiga acertar em contratações como a de Hulk, a verdade é que ele jamais poderá ser ignorado. O objetivo de sua diretoria deverá mesmo passar por conseguir manter o núcleo duro do time vencedor, tentando repetir esse mesmo feito, ao mesmo tempo que terá de fazer uma boa gestão para jogar ao mais alto nível na Copa Libertadores, por exemplo.