Esportes

Reformulação no Palmeiras tem dispensa de veteranos e chegada de pelo menos 5 reforços

Foto: Fábio Menotti

Enquanto Felipe Melo e Jailson se despedem, nomes como Pedro, do Flamengo, e Gerson, do Olympique de Marselha, são especulados

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras já começou um processo de reformulação no seu elenco para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, e também para a temporada de 2022. Após mais um ciclo vitorioso, a nova gestão do clube paulista não renovou os contratos de dois jogadores experientes: Felipe Melo e Jailson.

Ambos viveram bons momentos no clube, conquistando títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021. Jailson também foi figura importante no Brasileirão de 2016, quando substituiu Fernando Prass. Mas a idade avançada de ambos pesou na decisão da diretoria.

Outros jogadores, com contrato mais longo, ainda podem deixar o clube, casos dos atacantes Willian e Luiz Adriano. Ambos tiveram um rendimento abaixo do esperado na temporada e, também com mais de 34 anos, já possuem uma idade avançada. Mas os dois ainda não têm um futuro definido.

Mas o Palmeiras também trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. A nova presidente do clube, Leila Pereira, já disse que não vai medir esforços para fortalecer o elenco. A ideia é, inclusive, renovar também o contrato de Abel Ferreira até 2024. O técnico português é tido como um dos principais responsáveis pelo atual sucesso do Verdão.

Para ficar no Brasil, entretanto, Abel Ferreira já preparou uma lista de reforços. São ao menos 5 nomes, em posições distintas, para melhor o time palestrino. Segundo apurou o ESPN.com.br, o português vê como necessárias a chegada de um lateral-direito, um zagueiro canhoto, um meio-campista e um centroavante.

O burburinho em torno das negociações no Palmeiras tem sido grande. O clube não fez nenhuma grande contratação em 2021. Seu único reforço de peso foi o retorno do atacante Dudu, que já pertencia ao clube, mas estava emprestado atuando no futebol árabe. Diante da escassez, Abel Ferreira fez pedidos públicos de contratação, o que gerou mal estar com a diretoria em alguns momentos.

Agora, parece que o português será atendido. E os nomes têm animado a torcida alviverde. Segundo informações do jornalista Sandro Barboza, da Rádio Bandeirantes, o Verdão trabalha com três nomes para reforçar o elenco principal. O clube deve tentar contratar novamente Yerry Mina, que está no Everton, da Inglaterra, Ricardo Goulart, atualmente livre no mercado, e também Rafael Navarro, que está de saída do Botafogo.

Outro nome que está sendo especulado é o do centroavante Pedro, do Flamengo. O ex-rubro-negro Gerson, hoje no  Olympique de Marselha, da França, também entrou na lista de rumores. As duas negociações, no entanto, são vistas como complicadas por conta da situação de ambos em seus respectivos clubes

Outro que deve chegar em breve ao Palmeiras é Giovanni González, atual lateral-direito do Peñarol. A informação foi divulgada há alguns dias pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.

“Na festa alviverde para a comemoração do título na Libertadores, conversei com um dirigente, que estava nesta festa, e ele me contou que Giovanni González, lateral-direito do Peñarol, está muito perto de virar reforço alviverde” disse Nicola.

Fonte: Jornal Esportes