Caraguatatuba Estradas

Segurança de pedestres pode contar com redutores de velocidade na SP-55

Tamoios News
Arte: Divulgação. Os dois projetos para instalação dos redutores foram apresentados pela Prefeitura

Intervenções apontam trecho com índice elevado de acidentes

 

 

Os pedestres vão contar com novos redutores de velocidade (lombadas) e faixas de pedestres em dois pontos da estrada na SP-55, em Caraguatatuba. As intervenções serão instaladas no trecho entre o Km 102 e 103, no bairro do Indaiá (nas proximidades da Igreja Universal) e no Km 107, no Balneário dos Golfinhos (nas proximidades da av. Gaspar de Souza), região Centro/Sul da cidade.

Os dois projetos para instalação dos redutores foram apresentados pela Prefeitura e encaminhados nessa terça-feira (6) para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Taubaté, especializado em Administração de Rodovias, que dará anuência e encaminhará para o DER de São Paulo, para homologação (aprovação).

Os pedidos seguem orientações de técnicos do DER que estiveram nos dois pontos “críticos” da rodovia. De acordo com as avaliações, “a travessia de pedestre é intensa e no local ocorrem muitos acidentes, inclusive com vítimas”.

De acordo com os engenheiros de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba, no Km 107, será instalado tanto o redutor de velocidade quanto a faixa, em ambos os sentidos da pista, com uma distância de 30 metros entre os dois.

Já no trecho do Km 102 e 103, serão instalados somente os redutores, pois as faixas já existem no local.

O custo aproximado da instalação dos dois redutores de velocidade nas duas pistas, em dois pontos, e das faixas de pedestres será de cerca de R$ 30 a 40 mil . As obras, depois de terem seus projetos aprovados pelo DER, deverão ser concluídas em sete dias.
Não há projeto para instalação de outros redutores no trecho da SP-55, entre a rotatória de entrada da cidade e a divisa com o município de São Sebastião.

De acordo com análise locais tem índice elevado de acidentes

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.