Eventos Ilhabela

Passeio Ciclístico encerra programação do Setembro Amarelo na Ilha

Tamoios News

Para fechar a programação do Setembro Amarelo – mês mundial de prevenção do suicídio, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, oferece o Passeio Ciclístico pela valorização da vida, amanhã, domingo (30), às 8h30.

A largada será na Praça Elvira Storace, no Perequê. O percurso vai até a Praça Coronel Julião, na Vila.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 graças à ação do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

Em Ilhabela, a campanha contou com uma extensa programação composta por rodas de conversa, simpósios, palestras, entre outras atividades. “Um assunto tão delicado quanto este merece nossa atenção especial. Por isso, realizamos com muito carinho esta programação. Convido todos para o passeio deste domingo, para juntos celebrarmos à vida”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.