Eventos São Sebastião

São Sebastião: Circo Navegador apresenta espetáculo de Dança Indiana

Tamoios News

Em Dezembro, as energias serão renovadas com o espetáculo “Atman” que é uma invocação de benção, fortuna e prosperidade “Atman” é o espetáculo de dança clássica indiana no estilo Odissi que será apresentado no sábado, 1º de dezembro, ás 20 horas no Espaço Cultural Circo Navegador. É uma invocação de benção, fortuna e prosperidade da tradição Hindu.


A dança clássica indiana é uma arte milenar que possui em seus movimentos uma qualidade escultural pouco vista nos estilos de dança do ocidente, e tem como característica principal o sentido de fluidez. A palavra ATMAN do sânscrito significa alma, essência divina ou sopro vital.

O espetáculo apresenta quatro coreografias do repertório clássico do estilo Odissi, introduzidas pelo lirismo de poetas. Denota a importância metafísica da dança como uma forma que transcende a sua própria característica ritualística, promovendo uma experiência enaltecedora tanto do dançarino como da própria plateia que comungam do mesmo espirito transformador.

O espetáculo tem a concepção e direção do dançarino, terapeuta corporal e instrutor de yoga Francisco Príncipe que estudou a dança Odissi no Centro Cultural do Consulado Indiano em São Paulo e se aperfeiçoou sua técnica em cursos na índia e no Nepal, juntamente com outros dançarinos renomados.

O Espaço Cultural Circo Navegador tem como missão ampliar a capacidade crítica a partir de ações artísticas e de interação com a sociedade. A equipe de programação do espaço busca projetos contemporâneos e experimentais que não circulam comumente na região. As interações com artistas regionais e internacionais visa contribuir para a
diversidade cultural da cidade de São Sebastião. A programação do espaço tem o compromisso com a qualidade artística e com o desenvolvimento humano.

O endereço do espaço é Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia, em São Sebastião, pertinho do centro da cidade. Maiores informações sobre a programação podem ser obtidas pelo 12-3892-2589 ou www.circonavegador.com.br.

SERVIÇO
ESPETÁCULO: “ATMAN”
DATA: 01/12/2018 (sábado)
HORÁRIO: 20h
INGRESSOS: R$20,00
LOCAL: Espaço Cultural Circo Navegador
ENDEREÇO: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 – Vila Amélia – São Sebastião
TELEFONE: 3892-2589
CAPACIDADE: 50 pessoas

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.