Eventos Ubatuba

Ubatuba promove a 1ª procissão com cães do Litoral Norte

Tamoios News

A programação religiosa da Festa de São Francisco, que está sendo realizada em Ubatuba, pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz, programou para sábado(13) a realização da primeira procissão para cães no município e talvez, do Litoral Norte.

A 1ª ProciCão será realizada no dia 13. Segundo Camila Gouveia, da Pascom(Pastoral da Comunicação), da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, todos os anos é realizada pela paróquia, durante os festejos para São Francisco, uma benção aos animais, mas esse ano, os freis decidiram promover uma procissão e também a arrecadação de ração, que será destinada as ongs protetoras de animais da cidade.

No dia 13, a concentração dos animais será às 15 horas, na Matriz Exaltação da Santa Cruz, em seguida haverá a prociCão em direção a Capela São Francisco. Lá, haverá a benção dos animais e também sorteios de brindes aos cães. Apoiam a iniciativa as entidades Help Pet, Alma Vira-Lata e a APASU – Associação Proteção Animal(Região Sul).

A  novidade deste ano será a 1ª ProciCÃO, que também acontecerá no dia 13, com saída às 15h, da Igreja Matriz em sentido à capela São Francisco. Todos poderão levar seus bichinhos para, que após a caminhada, recebam uma benção especial.

Além da interação da comunidade com os animais e da benção aos pets, a prociCÃO também tem o cunho social, uma vez que durante o evento os participantes poderão doar ração. Todas as doações serão revertidas às ONGs de proteção aos animais da cidade.

“Para São Francisco, todos os elementos da natureza se dialogam e, portanto, são nossos irmãos. Assim também são nossos animais. Promover a prociCão é uma forma de celebrar a vida de nossos companheiros e também de exercitar o sentido da doação, da caridade, tão incentivada por Francisco”, afirma o pároco frei Wilmar Villalba.

Serviço:
Capela São Francisco – Avenida Professor Thomaz Galhardo – 1247
Capela São Benedito – Travessa José Benedito dos Santos, 86 – Estufa 1

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.