Eventos Feriado Ubatuba

Ubatuba realiza o 1º Encontro Caiçara de Parkour

Tamoios News

Evento gratuito acontece nos dias 13 e 14 de outubro

O fim de semana em Ubatuba promete diversas atrações. Uma delas é um evento inédito para praticantes, admiradores e curiosos sobre o parkour. O 1º Encontro Caiçara de Parkour acontece nos dias 13 e 14 de outubro.

O evento terá início às 10 horas de sábado e está previsto para a pista de skate. Em caso de chuva, será transferido para a academia da Unity Parkour, localizada no interior do Colégio Integração, rua Coronel Ernesto de Oliveira, 449, Centro.

A iniciativa é livre para todas as idades e os interessados poderão assistir e também treinar, caso desejarem.  “Todos os participantes vão se encontrar no local previsto, que vai ser composto por alguns obstáculos e treinar. Na noite do dia 13, os atletas ficarão no alojamento da academia para, no dia seguinte, praticar até o término previsto para às 16 horas”, explicou o organizador, Matheus Castilho.

Para se inscrever, é necessário visitar a página do evento no facebook por meio do link https://m.facebook.com/events/1418193131615429?view=permalink&id=1523610874406987 e acessar o post para cadastro.

“O objetivo é a troca de informação com cada participante, aprender e conquistar coisas novas. É, também, fazer amizades, compartilhar experiências, e não uma competição”, acrescentou Castilho.

O que é o Parkour

Parkour é um treino de transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimãos, ou saltar sobre vãos. Porém, mais do que isso, é a incessante busca pelo desenvolvimento da autonomia de nosso corpo e mente sobre os desafios do cotidiano. Buscamos isso através do trabalho de força, resistência, explosão muscular, equilíbrio, determinação, concentração, persistência, entre vários outros atributos físicos e mentais necessários para alcançar o nosso potencial. É também uma forma de desenvolver as capacidades físicas das crianças, de redescobrir o vigor que os adultos acreditavam ter perdido, e proporcionar uma grande satisfação emocional e melhoras nos mais diversos aspectos da vida.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.