Caraguatatuba Exposição

Caraguá terá exposição de orquídeas no feriado prolongado

Tamoios News

Exposição reúne produtores e colecionadores de orquídeas no feriado prolongado

A Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, realiza neste feriado a 40º Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba. A exposição acontece entre os dias 12 e 14 de Outubro, com horários variados para visitação pública.

Na sexta-feira (12) a exposição será das 14h às 22h, sábado das 9h às 22h e domingo iniciando às 9h, com encerramento do evento às 17h.

O evento, que faz parte do calendário municipal. A mostra conta com expositores locais e convidados das cidades de Pindamonhangaba, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos.

Para os amantes da espécie, é uma excelente oportunidade de conhecer e trocar informações sobre a planta. Aqueles que quiserem, poderão adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Além disso, os visitantes também poderão participar de palestras sobre cultivo de orquídeas e sorteios de plantas durante todos os dias de exposição.

A Associação orquidófila do Litoral Norte foi fundada em 8 de outubro de 1977 (em 8 de outubro). É uma das mais respeitadas do estado de São Paulo. Entre seus principais associados constam os nomes de dona Vera Gonzales, falecida em 2015 e o Dr. Keiti Nakamura, cujo nome doi concedido ao orquidário municipal de Caraguatatuba, como reconhecimento do povo caraguatatubense à um de seus médicos mais queridos e respeitados da cidade.

Orquídea.  

A orquídea é uma das principais atrações turísticas de Caraguá e da região. As exposições feitas em nossa região, sempre atraem milhares de visitantes todos os anos A orquídea é a planta mais perfeita das flores do reino vegetal. Sabe-se que existem mais de 35 mil espécies nativas. No Litoral Norte – na Mata Atlântica, foi catalogado o maior número de variedades do mundo. A planta símbolo do Litoral Norte é a Cattleya Intermédia, orquídea mais comum da região, tanto que é considerada a planta símbolo da Associação de Orquidófilos do Litoral Norte (AOLN).

A entrada é gratuita.

Serviço:

Local: Secretaria de Turismo, na Avenida da Praia
12/10 (sexta-feira) – Abertura e exposição das 14h às 22h.

13/10 (sábado) – das 9h às 22h

14/10 (domingo) – das 9h às 17h

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.