Fatos e Imagens da Semana Litoral Norte

Fatos e imagens que marcaram a semana

Tamoios News

Dia 14- segunda

Ubatuba: Prefeitura alertou sobre a presença de escorpiões

Vigilância em Saúde de Ubatuba informou que escorpiões vêm se multiplicando em diferentes bairros de Ubatuba. Já foram registradas populações desse animal, que é peçonhento, ou seja, inocula veneno ao picar, nos bairros Estufa I, Estufa II, Itaguá, Casanga, Lagoinha e Ipiranguinha, além do Silop. Ubatuba teve quatro acidentes com escorpiões em 2017, quatro casos em 2018 e um caso agora no início de 2019. Não houve óbitos. A Vigilância recomenda procurar imediatamente a Santa Casa de Ubatuba em caso de acidentes com escorpiões.

Dia 15- terça

Ilhabela: Prefeito divulgou ações para ampliar saneamento básico na ilha

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou de uma reunião pública onde  apresentou propostas para a problemática do saneamento básico na cidade. Foram apresentadas as iniciativas efetivas para sanar as deficiências do abastecimento de água potável e tratamento de esgoto no município. Representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), da Universidade Mackenzie – responsável pela atualização do Plano Municipal de Saneamento -, de conselhos, associações, ONG’s e sociedade civil organizada participaram da reunião. Não foi informado o cronograma das obras previstas.

Dia 16- quarta-feira

Povo ocupa a praça pelo fim das praias poluídas em Ilhabela

Mais de 500 pessoas, entre moradores e veranistas de Ilhabela, participaram na noite de quarta(16), do lançamento do “Movimento Bandeira Verde”, que pretende cobrar das prefeituras e do Estado, investimentos urgentes em saneamento básico no Litoral Norte. O nome dado ao movimento, apartidário e apolítico, se refere à bandeira da Cetesb(Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que identifica uma praia em boas condições de uso. O documento assinado pelos presentes reivindica, entre outras coisas, que a prefeitura suspenda investimentos em publicidade, shows e eventos para priorizar os investimentos na melhora da infraestrutura da cidade.

Dia 17- quinta

Medina é indicado ao prêmio Laureus 2019, o “Oscar do Esporte”

O surfista sebastianense Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe, foi indicado nesta quinta(17) um dos representantes do Brasil no prêmio Laureus de 2019. Além de Medina também foi indicada a surfista carioca Maya Gabeira, especialista em surfar ondas gigantes. O prêmio Laureus 2019 é considerado o “Oscar do Esporte”. Os dois brasileiros foram indicados na categoria Melhor Atleta de Ação. Os vencedores serão divulgados em uma cerimônia que será realizada no dia 18 de fevereiro, em Montecarlo, Mônaco. Medina e Maya competem com a austríaca Ana Gasser (snowboard), a australiana Stephanie Gilmore (surfe), a americana Chloe Kim (snowboard) e o americano Shaun White (snowboard). O prêmio de Esportista Masculino do Ano tem como indicados o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto britânico Lewis Hamilton (Fórmula 1), o americano LeBron James, jogador de basquete do Los Angeles Lakers, o maratonista queniano Eliud Kipchoge, o francês Kylian Mbappé, campeão mundial de futebol com a seleção francesa, e o croata Luka Modric, do Real Madrid, eleito melhor futebolista do mundo.

Dia 18- sexta

Moradores de Boiçucanga “comemoram” aniversário de sete anos de obra de hospital abandonada

O moradores de Boiçucanga protestaram contra o abandono das obras do Hospital local, paralisadas há sete anos. Um perito designado pela justiça de São Sebastião constatou superfaturamento nas obras do hospital iniciadas pela gestão anterior a do prefeito Felipe Augusto. A prefeitura informou que deverá retomar as obras em fevereiro. Eles colocaram uma faixa na obra abandonada. Para protestar, usaram “nariz de palhaço” e colocaram bexigas ao redor da faixa. Com cartazes, mostraram indignação com as obras paradas há sete anos e sem previsão de serem retomadas.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.