Feriado Litoral Norte

Feriado será de tempo chuvoso, mas ainda tem boas atrações nesta segunda e terça

Tamoios News

Segundo os institutos de meteorologia o feriado de terça, Dia da Consciência Negra, será com chuvas em todo o Litoral Norte.

Para São Sebastião, a previsão é de chuvas isoladas e temperatura variando de 18 a 22 graus. Em Caraguá, a previsão é de chuvas durante o dia e a noite, com os termômetros variando de 16 a 19 graus.

Nesta segunda, devido ao mau tempo, as praias estiveram vazias. A maioria dos quiosques abriram suas portas, mas o movimento de turistas foi muito baixo.

Em Caraguá, devido a chuva, o Serramar Shopping teve movimento intenso, principalmente, na sua praça de alimentação e nas salas de cinema.

Nesta segunda, ainda é possível aproveitar algumas atrações programadas pelas prefeituras. Em Ilhabela tem show com Sandra de Sá, às 21 horas, no Praia do Perequê. A programação continua amanhã, com apresentação da cantora Iza.

Em São Sebastião, termina nesta segunda o são Sebastião Boat Show e o Festival de Cerveja Artesanal. As homenagens ao Dia da Consciência Negra terá nesta segunda a a banda Serial Funkers se apresenta no Anfiteatro, a partir das 21h. Com muita elegância e irreverência, a banda participou da segunda temporada do programa Superstar, da Rede Globo, misturando R&B, soul e samba rock.

No dia 20/11, as atividades começam de manhã, com o cortejo e lavagem da Capela de São Gonçalo, às 10h.  Ao longo do dia, na Rua da Praia, terá roda de capoeira com a Escola Raiz Negra, Almoço Festivo, Oficina de boneca Abayomi, Samba de Roda, e muito mais.

Encerrando a programação, no dia 23/11 as atividades acontecem no Centro Cultural Batuíra, no bairro São Francisco. Das 10h às 14h, haverá Contos Africanos; às 19h, Mesa Redondo sobre “O Universo Afro-brasileiro em Debate”; e às 21h, apresentação de Jongo com o grupo Kianda.

Em Caraguá,  o Festival Kizomba, na Praça do Coreto, acontece nesta segunda apresentações do Mestre Lumumba(20 horas) e do Maculelê com o  Mestre Angolinha(21 horas). O festival prossegue amanhã, terça(20), confira a programação:

12h – Barracas/13h – Batuque Caiçara/14h – Escola Dr. Eduardo – Poesia/14h40 – Danças Circulares

15h10 – Escola Dr. Eduardo – Danças Urbanas/ 16h – Escola ETEC – Danças Urbanas

17h – Ato Inter-religioso/ 17h50 – Moçambique/ 18h10 – Entrega dos Certificados aos participantes

18h30 – Samba de Roda – Mestre Angolinha/ 19h – Missa/ 20h – Senegaleses/ 20h30 – Pagode – Chocolate do Cavaco

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.