Finados Hotelaria Ilhabela

Ilha: Feriado já registra mais de 65% de ocupação na rede hoteleira

Tamoios News

Ilhabela, um dos mais procurados destinos de praia do Brasil, deve atrair milhares de pessoas neste feriado de Finados.  De acordo com a Associação Comercial, a cidade já atinge mais de 65% de ocupação na rede hoteleira.

A Administração, por meio das Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura, em conjunto com a Associação Comercial, tem promovido ações para fomentar o turismo local e manter os bons índices de ocupação hoteleira nos feriados.

Entre as ações realizadas estão shows e grandes eventos esportivos, que normalmente atraem milhares de pessoas ao município, geram empregos e renda, movimentando a economia local e fomentado o nome do arquipélago por todo o País.

Os turistas que vierem para a cidade neste feriado, terão além das belas praias e cachoeiras da cidade, uma programação para lá de especial, que inclui cultura, esporte e muito mais.

Ainda hoje (1), na Vila, mais especificamente nos salões da Fundaci, será realizado a exposição fotográfica “Raízes Africanas”.

Já amanhã (2), no dia do Feriado de Finados, será iniciado o Festival das Escolas Esportivas de Futsal, às 10h, no ginásio do Itanquanduba e paralelo ao festival, a Missa de Finados, com procissão até o cemitério, na Paróquia Nossa Senhora D’ Ajuda na Vila.

Uma missa e procissão também será realizada na Capela de São Pedro, no Bairro São Pedro no sul da ilha, mas a partir das 16h. Dando continuidade à programação religiosa, também na sexta-feira (2), será realizado o apostolado de oração na igreja da Vila e outra missa na Barra Velha, a partir das 19h30.

Já no sábado (3), além do segundo dia do Festival das Escolinhas, a ser encerrado no domingo (4), a cidade será palco da tão aguardada premiação do Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16, que titulará os grandes campeões brasileiros; tais velejadores, além da vaga para o Mundial, receberão patrocínio da CBVela, em parceria coma Prefeitura de Ilhabela para a disputa. A entrada para a cerimônia é gratuita e será realizada na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, no Pequeá, a partir das 16h30.

Ainda no sábado, um pouco mais tarde, porém no ginásio Oscar Schimidt, a partir das 19h, será realizado o MMA Brazil Tour.  O evento trará um grande duelo entre o brasileiro Otacílio Cena e o americano Piankhi Zimermann da Pennsylvânia, além de  outras oito grandes lutas que prometem tirar o fôlego do público, sem contar com grandes atrativos, como a presença do consagrado árbitro da UFC Mário Yamasaki e da Ring Girl Babi Rossi.

A entrada para o MMA Brazil Tour é um kg de arroz ou feijão, que serão repassados posteriormente para o Fundo Social da cidade.

O trabalho da Administração, por meio de suas secretárias, tem impulsionado os índices de ocupação no município. Estamos trabalhando em divulgação, trazendo atrações, participado de feiras nacionais e internacionais, sempre buscando fomentar o nome arquipélago Brasil à fora, com o objetivo de movimentar a economia local através do turismo e gerar oportunidade e renda para nossos munícipes”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.