Fiscalização Ubatuba

Ambiental apreende 15 redes de pesca irregulares em Ubatuba

Tamoios News

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região do Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na apreensão de 01 (uma) embarcação pesqueira, 10 (dez)quilos de peixes e 15 (quinze) redes de pesca do tipo “Espera Boiada”, armadas próximo a Ilha do Mar Virado, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, contrariando a legislação vigente.

O flagrante ocorreu após a equipe abordar uma embarcação pesqueira no local, onde o pescador retirava uma das redes. Durante a fiscalização o infrator não apresentou a licença para tal atividade, bem como sua carteira de pescador, sendo constatado ainda que se tratava de petrechos proibidos, devido a malhagem utilizada ser menor que o permitido, conforme a legislação vigente. Imediatamente, os Policiais Militares providenciaram a retirada das redes, que totalizaram mais de 1 (um) quilômetro de comprimento.

Os petrechos foram apreendidos para posterior destruição, sendo o infrator autuado por “Pescar mediante utilização de petrecho proibido”e por “Exercer a pesca sem portar a respectiva carteira de pescador”, totalizando o valor de R$ 3.200,00 em multas, e responderá em liberdade por crime ambiental.

Todo o Pescado apreendido foi doado ao Lar Vicentino de Ubatuba, instituição beneficente da região.
A ação evitou a mortandade de diversas espécies marinhas, como as tartarugas, que utilizam o local como berçário natural, além de possíveis danos a embarcações.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3842-0123

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.