Fiscalização Polícia Ambiental

Ambiental apreende rede de espera em área de proteção marinha

Tamoios News

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo, do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região do Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na apreensão de uma rede de pesca do tipo “Espera Boiada”, armada na Praia da Ribeira, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, setor cunhambebe, colocando em risco os banhistas, prática de esportes aquáticos e contrariando a legislação vigente.

Imediatamente, a equipe composta pelos cabos Aquino, Rasteiro e Teixeira, do 2° Pelotão da unidade, providenciaram a retirada da rede, de 10 metros de comprimento, por 2 metros de altura, que não continha nenhum tipo de identificação do proprietário, tornando-o também um petrecho proibido, o qual foi apreendido para posterior destruição.

A ação evitou a mortandade de diversas espécies marinhas, como as tartarugas, que utilizam o local como berçário natural, além de garantir a integridade física dos banhistas e possíveis danos a embarcações.

Até o momento, não foi possível identificar o responsável, sendo que as denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3842-0123

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.