Fiscalização Ilhabela

Ótica tradicional de Ilhabela usava “falso” oftalmologista para aviar receitas

Tamoios News
Foto: Arquivo Tamoios News

Uma tradicional ótica de Ilhabela, instalada no centro comercial do Perequê, utilizava de um falso oftalmologista para fazer exames e aviar receitas de seus clientes.

O “consultório” da ótica foi interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ilhabela, na quarta(3), por falta de licença municipal.

O falso oftalmologista foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Ilha, por exercício ilegal de medicina. Ele cobrava R$ 80,00 pelo exame.

A, de 38 anos, tem apenas diploma de optometria e não poderia atuar como oftalmologista e nem dar receitas.

Ele é do Guarujá e dava “consultas” duas vezes por semana na ótica. A. pagou fiança de dez salários mínimos e responderá em liberdade.

Segundo informou a polícia civil, o falso oftalmologista responderá judicialmente por infringir os artigos 132 e 282 do Código Penal Brasileiro.

A polícia e a Vigilância informaram que chegaram até o falso oftalmologista a partir de uma denúncia anônima. Suspeita-se que a denúncia tenha sido feita por oftalmologistas que trabalham na ilha.

Não foram informados o nome da ótica e nem de seu proprietário, que segundo consta, poderá responder judicialmente, pela contratação do falso oftalmologista.

A Polícia Civil está solicitando às pessoas que foram atendidas pelo falso oftalmologista para que compareçam a delegacia para prestar queixas.

A reportagem não conseguiu o contato de A e nem do dono da ótica para obter informações sobre o ocorrido.

Segundo a Vigilância Sanitária da Ilha, o dono da ótica teria conhecimento de que A. era optometrista e não oftalmologista. O Optometrista é o profissional da área da saúde, não médico, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.