Fiscalização Meio Ambiente

Polícia Ambiental flagra pesca irregular em área de proteção em Ubatuba

Tamoios News

Policiamento ambiental marítimo flagra pesca irregular na Praia da Fortaleza, em Ubatuba, em área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte.

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região de Ubatuba e cidades vizinhas, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória.

Durante a fiscalização , foi feita a apreensão de uma embarcação pesqueira, 03 kg de Camarão Sete-Barbas, uma rede de arrasto e duas “portas”, petrecho utilizado na pesca.

Na ocasião, os pescadores que realizava o arrasto de camarão, foram autuados em R$ 1.520,00 cada, por pescar sem a devida licença para tal atividade.

Os infratores responderão em liberdade pelo Crime Ambiental, os quais ocorreram no interior da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, Praia da Fortaleza, no município de Ubatuba. Todo o pescado apreendido foi doado à instituição filantrópica Lar Vicentino

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.