Fiscalização São Sebastião

São Sebastião: Confira onde estão sendo instalados os novos radares na cidade

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião iniciou, há cerca de 15 dias, a instalação do sistema de lombadas eletrônicas e radares na cidade. A expectativa é encerrar estas instalações nos próximos 15 dias.

De acordo com o Departamento de Tráfego (Detraf), setor ligado à Secretaria de Segurança Urbana, serão oito equipamentos implantados no trecho sob jurisdição municipal entre os quilômetros 120 e 130 da rodovia Rio-Santos, ou seja, entre os bairros do São Francisco e Balneário dos Trabalhadores.

Ainda segundo o Detraf, com a instalação das lombadas eletrônicas, serão retiradas as lombofaixas (ou travessias elevadas) que, de acordo com estudos, prejudicam a fluidez do trânsito principalmente nos horários de pico.

De acordo com o diretor do Detraf, João Firmino, a regulamentação será de uma média entre 50km (lombadas eletrônicas) e 60km (radares). Na fase de implantação, será alterada a sinalização existente.

Após instalados, os equipamentos ficarão em fase de testes e orientação aos motoristas por 30 dias, período não passível de multa.

“As lombadas do bairro São Francisco já estão sendo retiradas. Começa por lá e vem para o Centro. É público e notório que as travessias elevadas, lombadas, causam, em horários de pico, lentidão, tanto na entrada quanto na saída da cidade. Agora vamos conseguir minimizar o impacto em menos 70% de lentidão em horários de pico”, afirmou Firmino.

O secretário de Segurança, Emerson Elias, afirmou que a preocupação da Administração é com as pessoas. “Talvez seja um ‘remédio amargo’ para alguns, mas quem tem alguém querido que já tenha sido vítima de atropelamento, com sequelas, que tenha morrido, sabe a importância de adotarmos essas medidas”, destacou.

Locais onde serão instalados os equipamentos de velocidade:

Avenida Manoel Teixeira, s/n° – Bairro São Francisco/ Escola Nair – velocidade/lombada

Avenida Manoel Hipólito do Rego, 2915 – São Francisco/Cemitério – velocidade

Avenida Manoel Hipólito do Rego, 1324 – Pontal da Cruz – Velocidade

Avenida Manoel Hipólito do Rego, 419 – Praia Deserta – velocidade

Avenida Guarda Mor Lobo Viana – Rua Ítalo Nascimento – Porto Grande – Avanço/parada

Avenida Guarda Mor Lobo Viana – Rua Auta Pinder – Centro – avanço/parada

Avenida Vereador Antonio Borges, 1104 – Varadouro/Padaria – velocidade

Avenida Manoel Hipólito do Rego, 1905 – Varadouro/Balneário dos Trabalhadores – velocidade

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.