Fiscalização São Sebastião

São Sebastião terá patrulhamento por DRONE nas praias

Tamoios News

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião participaram de um curso, com duração de 40 horas, ministrado pela equipe de Dronepol da GCM São Paulo.

O curso abordou questões práticas e teóricas sobre RPAS (Remotely Piloted Aircraft Sistem), mais conhecidos como DRONE, também foram abordados temas sobre tecnologias embarcadas, legislação, segurança de vôo, conhecimentos técnicos dos componentes de DRONES.

Em junho deste ano, a Guarda Civil Municipal, adquiriu um DRONE. A aquisição do equipamento fará parte do patrulhamento preventivo da cidade, para trazer mais segurança aos munícipes.

Segundo o comandante da Guarda Civil Edgar Celestino, o investimento em tecnologia é fundamental em órgãos de segurança pública.

“O drone ajudará a GCM nas questões de patrulhamento preventivo e ostensivo, nas praias e área urbana, apoio a outros órgãos como Polícia Civil, Militar, Federal, Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e demais órgãos fiscalizadores”, explicou o Edgar.

A realização do curso serviu para ajudar também na regularização da GCM perante os órgãos fiscalizadores como, por exemplo, a ANAC (RPAS).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.