Esportes Gente

Campeã olímpica de snowboard vence Medina na disputa do Laureus World Sports

Tamoios News

Apesar de toda a torcida dos brasileiros, o surfista sebastianense Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe, não conquistou o  Laureus World Sports Awards, considerado o “Oscar do Esporte”, que premia os melhores atletas do ano.

Medina foi indicado pelos títulos mundiais, entre eles, o de 2018. Foi uma indicação merecida, mas os concorrentes eram bem fortes.

Medina campeão mundial de surfe em 2018

 

A premiação ocorreu nesta segunda (18), em Mônaco, na França, com a apresentação do ator americano James Marsden. Na categoria Personalidade do Ano, que concorriam os surfistas brasileiros Medina e Maya Gabeira, a vencedora foi a americana Chloe Kim, campeã olímpica de snowboard em 2018.

Kim derrotou além de Medina e Maya, Shaw White(snowboard), Stephanie Gilmore(surfe) e Anna Gasser(esqui).

A americana Chloe Kim, campeã olímpica de snowboard em 2018 foi a vencedora na categoria que Medina e Maya Gabeira concorriam. Foto: Divulgação

O Laureus premiou ainda a seleção francesa de futebol, campeã mundial de 2018; a esquiadora Lindsey Vonn; e, a tenista Naomi Osaka, campeã do Us Open 2018 e do Australian Open no mês passado.

Foram homenageados, o recordista mundial em maratona, Eliud Kipchoge, venceu o ‘Academy Expectional Achievement’, o queniano de 34 anos de idade é considerado o maior corredor da atualidade. Já no ‘Lifetime Achievement’, o ex-treinador do Arsenal, Arsene Wenger foi lembrado.

O destaque  ‘volta do ano’ foi para Tiger Woods, que após ficar cinco anos sem competir, venceu o Tour Champiomship de 2018.

A premiação de Esportista Feminina do Ano ficou com Simone Biles, da ginástica artística dos Estados Unidos. Na modalidade masculina, quem faturou o prêmio foi o tenista Novak Djokovic .

No prêmio para esportistas com deficiência, a eslovena Henrieta Farkasova foi a vencedora. Ela é deficiente visual e em 2018 conquistou sua sexta medalha de ouro no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

No ‘momento do esporte’ do ano de 2018, o vencedor foi o biamputado Xia Boyu,  chinês de 69 anos escalou o Monte Evereste no ano passado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.