Caraguatatuba Geral

22ª Corrida de Canoa Caiçara é neste domingo em Caraguatatuba

Tamoios News

Aventureiros, curiosos e amantes da diversão, venham participar da 22ª edição da Corrida de Canoa Caiçara! Tradição no último dia do Festival do Camarão, a corrida é neste domingo (21), a partir das 9h, na praia do Centro (Avenida da Praia).

A competição reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte e conta com premiação para os três primeiros colocados de cada bateria, camisetas, sorteio de brindes e um grande almoço de confraternização aos participantes, além de uma cesta básica para cada.

O evento é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.

Segundo o coordenador de Folclore e Tradições Populares da Fundacc, Felipe Leite, a necessidade de um evento como este é a manutenção da tradição caiçara na região, que vem desaparecendo ao longo do tempo.

Ele afirma que, “este evento é uma forma de aproximar a população de uma tradição regional, mesmo utilizando-se de método lúdico e divertido, é claro, sem deixar a competição de lado”.

As inscrições para a 22ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local até 30 minutos antes do início da largada, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundacc.

Serviço

22ª Corrida de Canoa Caiçara

Dia: 21/7, domingo

Hora: 9h

Local: Praia do Centro