Geral São Sebastião

Barco afunda durante a madrugada e homem é salvo na costa sul de São Sebastião. Veja o vídeo do resgate

Tamoios News

Um homem retornava de uma festa nas ilhas, em Barra do Sahy, quando barco afundou, durante a madrugada. Desesperado começou a nadar, mas a correnteza acabou levando ele para outra direção. Sem forças e exausto, começou a gritar por socorro. Um vigilante de um condomínio ouviu os gritos, pegou um caiaque e conseguiu resgatar o homem. O resgate ocorreu na madrugada desta quarta(30) na Praia do Engenho.

Por Maria Jaislane

Um homem, de 28 anos, foi salvo na madrugada desta quarta(30), na costa sul de São Sebastião, após seu barco afundar nas proximidades da praia do Engenho, que fica entre as praias de Barra do Sahy e Barra do Una.

Adil Almeida, 28 anos, morador de Barra do Una, que trabalha como marinheiro, foi a uma festa nas Ilhas, quando retornava seu barco acabou afundando e ele nadou em direção a praia do Engenho.

Esgotado, começou a gritar por socorro. O vigilante de um condomínio ouviu os gritos de socorro, pegou um caiaque e foi em direção a Adil.

Veja o vídeo do resgate de Adil:

Segundo Éder Souza, o resgate aconteceu por volta das 5h40 da manhã, assim que ouviu os gritos por socorro vindo em direção do mar.

“Estava na guarita do condomínio em que trabalho, quando ouvi um grito por socorro vindo de longe. Peguei um caiaque emprestado no condomínio vizinho e remei até ouvir o barulho dos gritos novamente, e pude perceber que, a mais ou menos um quilômetro de distância, um homem estava lá, quando me aproximei dele, ele se entregou e afogou, eu o peguei coloquei no caiaque e voltei pra Terra”, contou Souza.

Segundo contou Adil, ele estava voltando de uma festa nas ilhas e seguia em direção a Barra do Una com seu barco de alumínio,porém ao chegar no meio do mar, o motor do barco parou de funcionar e o barco começou a afundar.

Adil disse que deixou o barco e começou a nadar em direção ao continente, mas a força da correnteza o levou sentido a praia do Engenho. Sem forças e exausto, começou a gritar por socorro, quando apareceu o rapaz com o caiaque. “Ele salvou a minha vida”, afirmou Adil.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.