Geral São Sebastião

Câmara Federal discute nesta terça(25) a travessia de balsa São Sebastião/Ilhabela

Tamoios News

A Comissão de Viação e Transportes(CVT) da Câmara dos Deputados, em Brasília, realiza nesta terça(25), às 11 horas, uma audiência pública para discutir o serviço de travessia de balsas Santos/Guarujá e São Sebastião/Ilhabela. O encontro está sendo promovido pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A audiência pública foi proposta pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), de Santos. Foram convocados para a reunião o diretor-presidente da Dersa, empresa responsável pelo serviço, Milton Roberto Persoli; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de Santos, e Valter Suman (PSB), de Guarujá.

Segundo Rosana, que é titular da CVT, a audiência seria realizada em março, devido às constantes reclamações de usuários por conta de atrasos, filas demoradas e serviço precário, mas acabou sendo transferida para junho.

Além de cobrar pela melhora do serviço, a audiência também deverá questionar o valor da tarifa praticada, considerado elevado, pela baixa qualidade dos serviços.

No Litoral Norte, a questão da travessia entre São Sebastião e Ilhabela já foi tratada em encontro entre representantes da Dersa e a Frente Parlamentar da região.

O Estado enviou projeto para extinguir a Dersa e a partir daí, privatizar os serviços no Litoral Norte e na baixada santista(Santos e Guarujá).