A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – realiza, em junho, a oficina de Ecologia ‘A Hora do Mar’. O curso, composto por quatro encontros, tratará da situação atual de devastação que atinge o oceano e a biodiversidade marinha e terrestre, conscientizando e sugerindo soluções sustentáveis para a preservação da costa, melhoraria da qualidade de vida e elevação do potencial econômico local.

Preparada para os pescadores que irão trabalhar nas barracas durante 22º Festival do Camarão – de 12 a 21 de julho, a oficina será aberta ao público em geral, a partir dos 14 anos. Estão convidados estudantes, profissionais e todos os munícipes interessados no tema. Não há necessidade de inscrições prévias e serão certificados todos que frequentarem o curso em sua totalidade.

O primeiro encontro será na quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, às 18h, no auditório Maristela de Oliveira. Os demais encontros ocorrem às segundas (10, 17 e 24/6), nos mesmos local e horário.

Eles serão ministrados por Wilma Maria Mugnaini, graduanda em Gestão Ambiental pela UNISEB, coordenadora do Projeto Mar Vivo, educadora e divulgadora científica da AstroInnova Chile.

Durante o Festival do Camarão, o projeto apresentará, através de um estande interativo, as importantes informações ambientais levantadas pela Oficina para todos os visitantes da Festa.