Caraguatatuba Geral

Caraguá: Prefeitura instala lombadas para conter velocidade de veículos nos bairros

Tamoios News

A prefeitura de Caraguatatuba prossegue com os trabalhos de instalação de lombadas em toda a cidade. Somente no final de semana foram instaladas sete, nos bairros Jardim Gaivotas e uma no Indaiá. Na segunda(21), foram instaladas mais uma para o Indaiá e três para o bairro Vapapesca, na região Sul da cidade.

No Gaivotas, a rua Pica Pau recebeu três lombadas, sendo que duas delas foram instaladas nas extremidades da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira. No mesmo bairro, a rua Pavão de Ouro também recebeu a benfeitoria.

No Indaiá, até o final da tarde de hoje, serão instaladas três lombadas na avenida Alagoas. Entre hoje e amanhã, estão programadas mais uma lombada para a rua Belém, no Indaiá e mais três para a avenida Josefa Gonçalves de Almeida, no Vapapesca, região Sul.

O objetivo é aumentar a segurança no trânsito e para isso, Caraguatatuba deverá receber nos próximos meses mais de 100 lombadas, que estão sendo instaladas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão nos diversos pontos mais críticos da cidade.

As lombadas são colocadas em ruas e avenidas onde há a necessidade de reduzir a velocidade dos veículos, nos casos em que estudos técnicos de engenharia de tráfego demonstram risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.

Juntamente com as lombadas, são instaladas também as sinalizações no entorno, ou seja, as placas indicando a velocidade máxima permitida e de indicação da lombada.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Campos Júnior, destaca que as lombadas atendem a solicitações de munícipes. “Mas é importante destacar que existem outros recursos para disciplinar o trânsito. Quando esses recursos não são eficazes, recorremos à última alternativa que é a instalação da lombada. Para isso, são feitos estudos prévios que apontam qual a melhor alternativa para tornar mais seguro o trânsito em determinados pontos da cidade”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.