Geral Litoral Norte

Concessionária faz ação para minimizar danos da maresia na rede elétrica

Tamoios News

Mais de 1.200 km de rede elétrica em Ilhabela e Ubatuba estão protegidas contra a maresia

A Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, realiza anualmente o trabalho preventivo de lavagem dos equipamentos da rede de distribuição e de subestações localizadas em municípios do litoral paulista atendidos pela concessionária.

No Litoral Norte, 1.250 km de rede elétrica nas cidades de Ubatuba e Ilhabela já receberam a ação preventiva, que faz parte do planejamento anual da concessionária, que possui um plano contínuo com veículo próprio para o trabalho da lavagem de redes.

“O objetivo é minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia em fios e estruturas, aumentar a vida útil dos equipamentos, além de reforçar a segurança dos colaboradores durante a realização de atividades no sistema elétrico”, explica Ivan Toledo, Gerente da Elektro.

A Elektro lembra que a lavagem da rede elétrica é um procedimento que somente os técnicos da concessionária estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, como o isolamento da área. A companhia também reforça que elas acontecem sem interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.