Geral São Sebastião

Ecobus garante investimentos no transporte público

A Concessionária do Transporte Público da cidade reafirma investimentos e rebate críticas de internautas

Por Masrtia Jaislane 

A Empresa ECOBUS, concessionária e responsável pelo transporte coletivo da cidade de São Sebastião, cujos serviços, recebem muitas críticas nas redes sociais,  afirma que tudo não de passa de “falke news”, ou seja, postagens falsas inseridas por grupos que tem interesse no caos no transporte coletivo da cidade.

Segundo a empresa, tais grupos estariam ligados ao transporte clandestino e ao crime organizado. A Ecobus garante que existe um inquérito policial em curso, onde vários integrantes destes grupos, que estariam espalhando “fakes news” contra a empresa, estariam sendo investigados. As apurações, segundo a empresa, estaria ocorrendo em segredo de justiça, para não atrapalhar as investigações.

A empresa assume que existem falhas a serem corrigidas e melhorias a serem implantadas, mais ressalta, a dificuldade em administrar diariamente aos problemas advindos principalmente pelas características geográficas da cidade, que se estende da   Costa Norte, na  divisa  com Caraguatatuba até  a divisa com Bertioga, na costa sul, totalizando 128 quilômetros.

A Ecobus justifica que, também, os problemas climáticos e a péssima qualidade das vias percorridas prejudicam os serviços. “ Os órgãos responsáveis fazem os devidos reparos, mas, vem a chuva e destrói, com desabamentos, rachaduras das vias, entre outras catástrofes naturais”, relata o gerente geral, Naedson Lopes.

 A empresa, que recebe diferentes reclamações através das redes sociais, prioriza apenas as reivindicações e reclamações vindas pelos seus canais oficias de comunicação, que informam diretamente aos seus usuários todos os esclarecimentos e sanam qualquer tipo de dúvidas.

Os usuários podem encaminhar críticas e sugestões através do site oficial, o messenger  na página do Facebook, o WhatsApp (cujo número consta nos painéis localizados na parte traseira do ônibus) e o SAC –  Central de Atendimento.

“Se o usuário usar esses canais, a sua reclamação com certeza será registrada e a  equipe entrará em contato com eles para chegar a uma conclusão e dessa forma possam solucionar o mais rápido possível”, garante o gerente da empresa.

A Ecobus explica ainda que mesmo com todas as dificuldades operacionais, ter a tarifa congelada há  quatro anos, apesar do aumentos do custos, tem feito investimentos, como a implantação do sistema Citatti, que possibilita o monitoramento dos ônibus, do GPS e wi-fi e a renovação da frota.

Segundo o gerente, a frota foi renovada este ano com 40 veículos seminovos e existe a previsão de entrega de 20 veículos zero quilômetro. Dez ônibus serão entregues até dezembro e o restante em abril de 2020.   

A Ecobus informa que o acordo feito entre a empresa e a prefeitura, através do repasse de subsídios, garante seu  equilíbrio econômico necessário para poder continuar prestando um bom serviço aos usuários, sem a necessidade de se reajustar a tarifa. 

A Empresa oferece aos passageiros o Aplicativo CittaMobi, que informa os horários dos ônibus em tempo real. Para o usuário ter acesso, é necessário baixar o aplicativo “CittaMobi”, que é gratuito, através da Play Store e App Store. O Aplicativo de Mobilidade Urbana CittaMobi também pode ser baixado na versão Acessibilidade para Deficientes Visuais, chamado CittaMobi Acessibilidade.  Os usuários podem acessar o SAC da empresa –  Central de Atendimento: sac@ecobus.com.br

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