Geral São Sebastião

Educadora Mariana Machado Rocha fará palestra neste sábado em São Sebastião

Uma performance poética, com elementos da dança afro, e uma palestra da educadora Mariana Machado Rocha sobre gênero e raça, neste sábado (25), às 19h, no Teatro Municipal de São Sebastião, marcam a terceira semana do Maio na Perspectiva Negra.

Realizado pela Associação de Cultura Banto do Litoral Norte Paulista- Acubalin, pelo grupo Batuque Caiçara e pelo Conselho da Comunidade Negra do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião, Maio na Perspectiva Negra traz uma agenda de atividades com objetivo de ressignificar o 13 de Maio. As ações contam com apoio da Casa
Brasileira, do Coletivo Negro Odu e da Prefeitura de São Sebastião.

Pedagoga, mestra e doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo, Mariana Machado Rocha falará sobre Mulheres Negras e Cultura Afro-Brasileira, propondo reflexão sobre raça e feminismo negro. Arte-educadora, Mariana Rocha aborda a questão do pertencimento social e racial com diferentes grupos. A prática de
manifestações artístico-culturais afro-brasileiras também compõe a sua formação e, por isso, a pedagoga transforma-se na Mariana do Berimbau, poeta, performer e autora do livro “Meu sobrenome é Ousadia”, lançado na Bienal Internacional de SP em 2016.

Mariana Machado Rocha é professora convidada do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas-EAESP , onde participou da criação do “Espaço de Pensar”, para desenvolvimento docente.

Serviço: Dia 25/05/2019 – sábado – 19h | Palestra: Mulheres negras e
cultura afro-brasileira, com Profa.Mariana Machado Rocha –Local:
Teatro Municipal de São Sebastião | Rua da Praia, 2 | Centro
Entrada gratuita.

Maio na perspectiva negra

Mês de mobilização e debates sobre o 13 de maio.
Agenda encerra na próxima sexta, na rua da Praia:
Dia 31/05/2019 – sexta- 20h | Cortejo do Afoxé Ilê N’Zambi e Batuque Caiçara
Local: Rua da Praia | concentração em frente ao prédio da Marinha

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: