Caraguatatuba Geral

Estado promove encontro com prefeituras para discutir a Operação Verão

Tamoios News

Representantes das prefeituras de Caraguatatuba e Ubatuba, estiveram esta semana em São Paulo, para uma reunião na Secretaria de Logística e Transportes onde foi tratada questões referentes a Operação Verão 2019/2020.

A reunião foi com o secretário Milton Persoli para tratar sobre assuntos referentes a temporada de verão, principalmente, relacionados as estradas, defesa civil e reforço no policiamento. Participaram representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Dersa, Porto de São Sebastião, do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e das concessionárias envolvidas, para alinhar ações para a Operação Verão.

Prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior, cobrou informações sobre os contornos da Tamoios

O prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior cobrou informações sobre a retomada das obras dos contornos e apresentou várias demandas da comunidade para que as obras, quando retomadas, não causem transtornos nos bairros.

Entre os pedidos estão as análises geológicas de impacto da obra nos bairros Cantagalo e Cidade Jardim, melhorias de drenagem no Rio do Ouro, Jaraguazinho, Sumaré, Estrada da Serraria e na região da Martim de Sá, Casa Branca e Olaria, além de resoluções quanto aos Depósitos de Materiais Excedentes (DME’s) do empreendimento nos bairros do Tinga e Perequê-Mirim. Também foram discutidas as alças de acesso das obras no Pegorelli, Jardim Britânia e Jardim Jaqueira.

Com relação ao reforço no policiamento, a prefeitura informou que as conversas ainda estão em fase inicial e que posteriormente, em novo encontro, serão definidos o número de policiais que irão reforçar a segurança na cidade na temporada.

Além do prefeito Aguilar Junior, participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior, e o secretário de Obras Púbicas, Leandro Borella.

Ubatuba

O secretário de Segurança Pública de Ubatuba, major Rubens Martins Franco Jr, representou o prefeito Délcio Sato (PSD) no encontro.

Franco agradeceu o apoio do governo do Estado em todas as operações desenvolvidas na cidade de Ubatuba, informando que a Prefeitura de Ubatuba já está preparada para receber os policiais militares que serão designados para o reforço na Operação Verão, e solicitou que o DER desloque máquinas para desobstrução das rodovias, nos casos de queda de barreiras durante as chuvas, auxiliando o município nas respostas rápidas nas demandas relacionadas ao tema.