Geral Ubatuba

Gbmar reinicia buscas por turista desaparecido na Praia Vermelha, em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Arquivo Tamoios News

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), de Ubatuba, recomeça a partir das 7h30, desta segunda(24), as buscas por W.A.R, de 19 anos, um turista de de Pindamonhangaba, que desapareceu na manhã de ontem, domingo(23), na Praia Vermelha do Centro.

O jovem entrou na água, acompanhado de dois amigos, por volta das 9h40, do domingo(23). O mar estava agitado e com ondas. Os três acabaram sendo arrastados pela forte correnteza.

Os três turistas gritaram por socorro e dois deles foram resgatados por populares. W.A.R, o jovem de 19 anos, no entanto, acabou submergindo e desapareceu.

Segundo o tenente Paulo Sérgio, do GBmar do Guarujá, os bombeiros foram acionados e fizeram buscas pelo local, sem sucesso.

“Fizemos um mergulho em três tempos- guarda vida utiliza nadadeiras e máscara e mergulha no local onde a vítima submergiu, mas nada foi localizado”, contou.

Segundo ele, o jovem pode ter sido levado pela forte correnteza. Os bombeiros utilizaram um bote para fazer buscas em outros trechos da praia, também não obtiveram sucesso.

As buscas serão reiniciadas a partir das 7h30 desta segunda com mais embarcações.

O local, onde os jovens entraram na água, é perigoso, segundo o Gbmar. A Praia Vermelha do centro, que fica próximo ao Tenório, é uma praia de tombo e muito frequentada pelos surfistas, devido as fortes ondulações.

É o segundo afogamento registrado em praias de Ubatuba nos últimos seis dias. Na terça passada(18), o jovem Alees Ribeiro dos Santos, de 23 anos, da cidade de Guarulhos, desapareceu na Praia do Félix, na costa norte de Ubatuba.

Alees tinha entrado no mar, acompanhado pela noiva, uma jovem de 23 anos e o pai dela, de 52 anos. O mar estava agitado e com forte correnteza. Os três, arrastados pela correnteza, gritaram por socorro.

A noiva e o pai dela foram resgatados por surfistas. Alees acabou se afogando e submergiu no mar. O corpo de Alees foi localizado na sexta(21) por um pescador.

A praia do Félix é uma das mais preferidas pelos surfistas que frequentam a região, principalmente, em seu canto direito, onde os “tubos” são frequentes.

O acidente, no entanto, teria ocorrido no canto direito da praia, tradicionalmente, mais calmo, mas que nesse dia, apresentava muita correnteza e ondas de até dois metros de altura.

Segundo o comandante do Gbmar- Litoral norte, capitão João Batista Rapaci, a praia do Félix vem sendo muito procurada pelos turistas, mas só conta com guarda vidas durante a temporada de verão.

“A gente orienta moradores e turistas a evitarem nadar em praias desguarnecidas de guarda vidas. O risco é muito grande”, recomendou Rapaci.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.