Geral Litoral Norte

Greve: Portuários, Petroleiros e servidores participam de passeata em São Sebastião

Tamoios News

Petroleiros, portuários e associados do Sindeserv(Sindicato dos Servidores) em São Sebastião aderiram a greve geral que acontece em todo o país nesta sexta (14).

Grevistas se concentram em frente ao Tebar, em São Sebastião

 

Em São Sebastião, os trabalhadores se concentraram para o ato público em defesa da Previdência em frente ao portão principal da Transpetro/Petrobras (Tebar), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, desde às 6h30.

A ocupação dos grevista em frente ao Tebar, interrompeu o tráfego de veículos, provocando congestionamento na rodovia Rio-Santos, no trecho entre a praia das Cigarras ao centro da cidade.

Por volta das 9 horas, iniciaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade, com a previsão de uma parada em frente ao prédio do INSS.

Os grevistas passaram pelos principais pontos da cidade, em frente a prefeitura, câmara e INSS. No Tebar(Terminal Marítimo Almirante Barroso), 80% dos funcionários aderiu a greve.

Segundo, Márcio André, diretor do Sindpetro(Sindicato dos Petroleiros), a categoria protesta contra a proposta salarial da empresa e, também, contra a reforma da Previdência.

O Tebar, segundo Márcio André,  para manter parte de suas operações nesta sexta acionou o grupo de contingência.

No porto de São Sebastião, os portuários cruzaram os braços em apoio a greve nacional.

Porto: funcionários cruzaram os braços em apoio a greve nacional

 

Não foi informado o número de pessoas que aderiu ao movimento. Segundo informações, a manifestação está sendo pacífica e acompanhada pela polícia militar.

O Comitê do Litoral Norte Contra a Reforma da Previdência e o Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte coordenam as manifestações no Litoral Norte, nesta sexta(14).