Cidades Geral

“Jararacuçu” de dois metros é resgatada por Policiais Ambientais no jardim de uma residência

Tamoios News

Veja o vídeo da soltura da cobra pelos Policiais Ambientais.

Hoje 22/9, Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre, do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante a “Operação Jequitibá”, foram solicitados para resgatar uma cobra no bairro Casa Branca pertencente ao município de Caraguatatuba.

No local os Policiais Ambientais constaram uma cobra da espécie “Jararacuçu” que estava no quintal da residência escondida entre as folhagens do jardim.

Os policiais utilizando de técnicas de manejo de animais silvestres conseguiram capturar a serpente que media aproximadamente dois metros, sem causar ferimentos.

 

Após o resgate o animal foi solto em seu habitat natural, longe de residência e circulação de pessoas.

As serpentes são importantes no meio ambiente, como presas e como predadoras, elas colaboram e muito para o equilíbrio do nosso ecossistema, além de serem nossa aliada no controle de doenças, pois combatem os roedores.

E o veneno é utilizado para produção de medicamentos para tratamento de câncer, hipertensão, cola cicatrizante, analgésicos e para fabricação de soro contra os efeitos malignos da sua picada no organismo humano.

Denúncias podem ser feitas para a Policia Militar pelo telefone (12)3886-2200.