Geral São Sebastião

Juquehy: Dono de restaurante interditado agride fiscais

Tamoios News

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Sebastião, após denúncia anônima, interditou um restaurante, localizado em uma travessa da Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy, na Costa Sul.

Segundo a prefeitura, o local estava em péssimas condições de higiene, e segundo a denúncia, duas pessoas haviam passado mal no último feriado.

Na inspeção foi constatado que o estabelecimento não possui licença de funcionamento e que de fato não havia condições para exercer atividade, devido às péssimas condições de higiene, em sua cozinha e demais dependências.

Foram recolhidos alimentos sem condições de consumo

Foram inutilizados cerca de 60 kg de alimentos, sem condições de consumo, ou seja, risco à saúde. O proprietário resistiu às ações da Vigilância Sanitária, ameaçou os fiscais verbalmente e os agrediu fisicamente.

O proprietário do estabelecimento comercial foi autuado e deve ser indiciado pela Polícia Civil, já que houve registro de boletim de ocorrência por ameaça, desacato a autoridade e agressão, após a polícia militar ser acionada e acompanhar a execução dos autos de interdição total do comércio.

Foi aberto processo, por desacato e demais irregularidades, assim como o exame de corpo delito sobre a agressão à diretora da Vigilância Sanitária. Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de São Sebastião pelo telefone (12) 3891-3411, ou Ouvidoria Municipal no número 162.