Caraguatatuba Geral

Muro de instalação da Sabesp vira painel colorido em Caraguá

A onda dos muros coloridos que fazem sucesso em Maresias e em Ubatuba chega agora a Caraguatatuba. A Sabesp liberou a pintura em um muro de uma de suas estações elevatórias na região sul de Caraguatatuba.
O trabalho ficou tão legal, que a diretoria da empresa já pensa em liberar outras instalações para receber este tipo de pintura. A pintura foi feita por Macedo, artista plástico de Caraguatatuba.
Agora quem passa pela rodovia SP-55 sentido São Sebastião tem a oportunidade de visualizar todo o “caminho da água” no muro da estação elevatória de esgotos próximo à ponte do Porto Novo, na altura do bairro Barranco Alto, em Caraguá.
Visando acabar com os problemas de depredação do muro – que sempre ocorria após serviços de manutenção e pintura, a Sabesp apostou na arte de rua para decorar as paredes da estação.
Através da pintura é possível visualizar as etapas do tratamento da água, desde a captação até a chegada à torneira de cada morador e conhecer ainda algumas aves da mata atlântica típicas da região do litoral norte. O trabalho, que teve a duração de aproximadamente 60 dias, foi realizado pelo artista Macedo, que é de Caraguatatuba.
Conforme explica o gerente da Companhia no município, Pedro Fernando Ponce, a ideia é oferecer um atrativo para que a própria comunidade ajude a preservar essa grande tela pintada a mão.
“Foi nossa primeira tentativa contra a depredação e inicialmente o retorno tem sido positivo. Vamos analisar o impacto com a população e o quanto a arte vai coibir o vandalismo, para estudarmos a aplicação da iniciativa em outras instalações da Sabesp em Caraguá”, finalizou.
Maresias
Um grupo de artistas pintou uma antiga estação de tratamento de esgoto que estava abandonada no bairro de Maresias. O trabalho, que vem sendo desenvolvido em ruas e praças do bairro, transformou-se em atração turística. Confira o trabalho feito pelos artistas em Maresias:
%d blogueiros gostam disto: