Geral São Sebastião

Pedalada ambiental reivindica ciclofaixa em Boiçucanga

Por Maria Jaislane
Acontece neste domingo(21), em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, a 10ª Pedalada Ambiental. O evento reúne ciclistas, surfistas, moradores, tradicionalmente, no mês de julho. 
A Pedalada Ambiental é um evento social, para o incentivo do uso da bicicleta e da preservação ao meio ambiente, havendo plantio de mudas de árvores nativas ao decorrer da sua realização.
O organizador, Cleviton Passos, 39 anos de idade, morador do bairro, disse que o objetivo principal do evento é conseguir uma ciclofaixa(ciclovia) para a Costa Sul de São Sebastião, principalmente, no bairro de Boiçucanga, onde há grande necessidade, porque muita gente usa a bicicleta pata ir trabalhar, estudar ou lazer.
A concentração dos participantes será às 10 horas, na Praça por do sol na “pista de skates”, para realização das inscrições gratuitas. A largada está prevista para às 11h.
Segundo Passos, durante o evento terá muita música, confraternização com os participantes, sorteio de brindes, bicicletas e pranchas. Barracas com lanches, hot dog, pipoca e pastel ficaram abertas durante o evento.
Maiara Ferreira, que ajuda na organização, acredita que de 200 a 300 ciclistas devem participar do evento. “Nas edições anteriores, muitas ciclistas de outras cidades vieram participar”, disse Maiara.
%d blogueiros gostam disto: