Polícia São Sebastião

Arquiteto, de 39 anos, é assassinado com pancadas na cabeça em São Sebastião

Tamoios News

O arquiteto e ex-policial militar Welsey Augusto Sant’Ana, conhecido como Lelo, 39 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (6) em sua casa, no Varadouro, em São Sebastião.

Lelo foi morto devido a várias pancadas que atingiram a sua cabeça,  provocadas por objeto contundente, que causaram forte traumatismo craniano, conforme apurou o IML(Instituto Médico Legal).

O arquiteto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu quando estaria sendo removido para o Hospital de Clínicas de São Sebastião.

A polícia civil ainda investiga o caso. As suspeitas são de latrocínio ou vingança. O delegado Wanderley Palharini coordena as investigações. Lelo que atualmente, trabalhava na Prefeitura, deixou a mulher e duas filhas.

Crime

Segundo a Polícia Civil , o crime teria ocorrido por volta das 3 horas da madrugada. A mulher dele, que estava na parte superior do sobrado onde o casal reside, ouviu agitação e muito barulho na parte inferior, onde o marido se encontrava. Assustada, ela pediu socorro aos vizinhos.

Um deles foi até o sobrado e encontrou Lelo caído no sofá, ainda com vida. O vizinho acionou o socorro e a polícia.

Segundo a polícia civil, Lelo ainda estava com vida, mas acabou falecendo durante o atendimento e a remoção ao hospital da cidade.

A polícia civil constatou que foram levados da casa dois celulares e uma arma calibre 380, que era de propriedade da vítima. Nada mais teria sido levado.

Foi constado pelo IC(Instituto de Criminalística) que uma porta lateral da cozinha havia sido forçada. Por essa porta, podem tem adentrado a residência os possíveis autores do crime.

O IC também descartou a hipótese de que o arquiteto tenha sido morto a tiros. Na sala onde Lelo foi encontrado, não foram localizadas nenhuma cápsula de arma de fogo.

A polícia ainda não encontrou nenhuma testemunha que tenha percebido ou visto alguma movimentação de pessoas estranhas nas proximidades da casa do arquiteto no início da madrugada deste sábado.

Também não foi localizada até agora nenhuma câmera de monitoramento nas proximidades da casa da vítima, contendo imagens que poderiam ajudar a polícia nas investigações.

A morte de Lelo assustou a comunidade sebastianense. Antes de se formar arquiteto e ocupar o cargo de chefe de seção de Obras Particulares na Secretaria de Obras da Prefeitura de São Sebastião, Lelo foi durante muitos anos um policial militar bastante atuante na cidade. Ele foi também presidente do Rotary Clube da cidade.

O corpo do arquiteto será velado e enterrado no Cemitério de São Sebastião. O horário do sepultamento ainda não foi informado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.