Ilhabela Polícia

Ilhabela: Polícia Científica investiga possível ato de sabotagem em reservatório

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela informou que a Polícia Científica esteve nesta segunda (25), no Aterro Municipal, no bairro Água Branca, para investigar a avaria nas peças da válvula de esgotamento do reservatório de chorume (caldo escuro proveniente da decomposição da matéria orgânica depositada nos aterros sanitários).

No sábado, o reservatório rompeu lançando lixo e chorume nas ruas próximos ao aterro municipal, causando muitos problemas aos moradores. A prefeitura teve que recolher o lixo e lavar as ruas atingidas pelo vazamento de lixo e chorume.

No sábado a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia da Polícia Civil para apurar suposto dano criminoso na válvula, que funcionava normalmente alguns dias antes, com retirada regular do produto na terça-feira (19).

A Prefeitura também disponibilizou à Policia Civil, responsável pela investigação, todas as informações de segurança do local e imediações, inclusive comentários e entrevistas recentes sobre o saneamento básico no arquipélago.

O aterro da cidade está passando por um processo de revitalização, para atender determinações do Ministério Público e da Cetesb. Já teve a execução de importantíssimas obras, como rede de águas pluviais, asfaltamento das ruas do entorno (o que solucionou a antiga reivindicação dos moradores sobre o barro que se espalhava pelas ruas das imediações), instalação de guarita com cancela eletrônica, revitalização do sistema da balança e reforma de toda a rampa de transbordo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.