Polícia Ubatuba

Família reconhece o corpo do jovem turista que se afogou no Félix

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

A família do jovem Alees Ribeiro dos Santos, de 23 anos, da cidade de Guarulhos, reconheceu o corpo dele, encontrado às seis horas da manhã, desta sexta(21), na areia da praia do Félix, na costa norte de Ubatuba.

Após o reconhecimento, o corpo foi encaminhado ao IML(Instituto Médico Legal) da cidade, de onde seguiu para a cidade de Guarulhos, onde será sepultado.

O corpo de Alees foi localizado por um pescador. Os bombeiros foram acionados, bem como a equipe de perícia técnica da polícia civil.

Todas as evidências, indicavam que o corpo seria mesmo do rapaz que se afogou na última terça(18), quando entrou no mar com a noiva, também de 23 anos e o pai dela, um senhor de 52 anos.

A confirmação, no entanto, dependia do reconhecimento do corpo por parte dos familiares dele, que chegaram na terça a noite para acompanhar as buscas pelos Bombeiros. O corpo foi re conhecido, inicialmente, por uma tia de Alees.

Os três foram surpreendidos pela forte correnteza. A jovem e o pai foram resgatados por surfistas. Alees, no entanto, acabou afundando e desapareceu no mar.

Os Bombeiros fizeram buscas durante terça, quarta e quinta, sem sucesso, até mesmo, em praias próximas ao Félix.

Hoje, às 6 horas da manhã, um pescador viu o corpo na areia e acionou as autoridades.

Félix

A praia é uma das mais preferidas pelos surfistas que frequentam a região, principalmente, em seu canto direito, onde os “tubos” são frequentes.

O acidente, no entanto, teria ocorrido no canto direito da praia, tradicionalmente, mais calmo, mas que nesse dia, apresentava muita correnteza e ondas de até dois metros de altura, segund0 o comandante do Gbmar- Litoral norte, capitão João Batista Rapaci.

Rapaci disse, que  a praia do Félix vem sendo muito procurada pelos turistas, mas só conta com guarda vidas durante a temporada de verão.

“A gente orienta moradores e turistas a evitarem nadar em praias desguarnecidas de guarda vidas. O risco é muito grande”, recomendou Rapaci.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.