Polícia

Reforço policial estará nas ruas de São Sebastião a partir deste sábado

Tamoios News
Halsey Madeira | PMSS
Halsey Madeira | PMSS

Ação é importante devido o grande aumento da população local durante a temporada

Solenidade marcou da chegada de 160 policiais militares ao município nesta sexta-feira

A partir deste sábado (19), São Sebastião passa a contar com o reforço de 160 policiais militares e 20 viaturas para garantir a segurança da população e turistas durante a Operação Verão. A solenidade oficial de apresentação dos policiais ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, pelo comandante da 1ª Cia do 20º BPM/I, capitão Daniel Lemes Garcia, com a presença do prefeito Ernane Primazzi.

“A tropa está adequada para atender todas as demandas com policiais nas ruas, viaturas, força tática, rádio patrulha e todas as modalidades de policiamento”, explicou o capitão. Os policiais foram distribuídos em hotéis e receberam kit com repelente e protetor solar. A partir das 7h deste sábado, começam as escalas corridas dos policiais, informou o comandante da 1ª Cia.

A Prefeitura, por meio de convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, custeia os alojamentos em hotéis e alimentação. Para o capitão Daniel, a expectativa é a de uma temporada tranquila, mas garantiu: “estamos preparados para todas as situações. Fizemos um planejamento para termos a melhor Operação Verão dos últimos anos”.

O secretário de Segurança Urbana (Segur), Marcos Jorge dos Santos, colocou a pasta à disposição em apoio ao trabalho da Polícia Militar e explicou que desde 2009 a Administração tem se empenhado na melhoria da qualidade de estadia aos policiais. Segundo Marcos Jorge, o reforço da Operação Verão envolve também as polícias Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros além dos Guarda-Vidas Temporários (GVT), contratados por meio de processo seletivo pela Prefeitura, e mais 21 bombeiros que estão se formando.

Já, a Guarda Civil Municipal (GCM) garantirá a segurança tanto nos próprios públicos quanto no Complexo da Rua da Praia, incluindo a arena do Verão Show, e com rondas pela cidade intensificando as ações. O esquema contará com patrulhamento de moto, veículos e bikes.

“A expectativa é de termos um fluxo muito grande de turistas, acima do normal”, disse Ernane Primazzi, atribuindo esse aumento esperado em função da elevação do dólar e dos altos custos de viagens ao Exterior.

Outro fato destacado pelo prefeito é a possibilidade de os turistas optarem em passar as festas de fim de ano e férias de verão no Litoral Norte ao invés de cidades do Norte e Nordeste, principalmente onde são verificados casos da doença provocada pelo Zica vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Para Ernane, o reforço policial dará conta da demanda estimada. “O pelotão está empenhado em fazer os serviços de reforço junto com a GCM. Esperamos que a temporada transcorra da melhor forma possível, com tranquilidade, e, se Deus quiser, sem ocorrências”, declarou o prefeito. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.