Polícia São Sebastião

São Sebastião: Polícia indicia viúva de arquiteto por suposta participação em sua morte

Tamoios News
Robson, a esquerda, se entregou ontem

O delegado do 1º Distrito Policial de São Sebastião, Vanderlei Pagliarini, indiciou nesta quinta-feira (20),  Paula Regina Martins Santana, esposa do arquiteto Wesley Augusto Sant’anna, o Lelo – assassinado no dia 6 de outubro deste ano. A polícia acredita na suposta participação dela na morte do marido.

Paula foi indiciada pelo mesmo crime de latrocínio, no qual Robson de Souza, o “Kero-Kero” já havia sido preso no no início de novembro. Ele cumpre prisão temporária em Caraguatatuba. Existe a suspeita de um possível relacionamento entre os dois. O motivo do crime, segundo suspeita o delegado, seria passional e financeiro.

Pagliarini destacou que o indiciamento de Paula deve-se as mensagens de textos de aplicativos de celular, nas quais constam conversas entre Paula Regina e Robson de Souza, o Kero-Kero, considerado o principal suspeito do crime. “Foi indiciada porque há indícios da participação dela no crime”, afirmou o delegado.

A viúva do arquiteto esteve nesta quinta-feira na delegacia acompanhada de duas advogadas. Paula negou dar depoimento, alegando que irá se manifestar apenas juízo.

O delegado Vanderlei Pagliarini disse que pretende concluir o inquérito até o fim de dezembro e encaminhá-lo à justiça.

Segundo ele, a questão da necessidade da prisão dela caberá ao MP e ao juiz.

Pagliarini ainda aguarda o laudo toxicológico da exumação do corpo de Wesley Santana, que deverá ser remetido posteriormente à justiça. Este exame busca esclarecer se Lelo teria sido dopado na noite em que foi assassinado.

Segundo suspeita a polícia, Lelo era um homem forte e é bem possível que tenha sido dopado na noite do crime.

Pagliarini informou que a partir do envio do inquérito policial à justiça, um processo crime é aberto. A partir daí, a justiça poderá solicitar a prisão preventiva da indiciada.

A reportagem apurou que o irmão do arquiteto morto tenta obter na justiça a guarda das duas filhas do casal. A reportagem não conseguiu contato com Paula e suas advogadas para saber como ela analisa seu indiciamento e o pedido de guarda das filhas.

Crime

Segundo informações dadas pela sua mulher à polícia, teria havido uma agitação e muito barulho, naquela madrugada, do dia 6 de outubro, na parte inferior da família, local onde Lelo se encontrava no momento do crime. O crime ocorreu,  por volta das 3h30 da madrugada de sábado, quando Lelo teria retornado de um barzinho.

A mulher assustada com o barulho teria pedido ajuda aos vizinhos. Um dos vizinhos teria ido até o local e encontrou o arquiteto, bastante ferido, em um sofá.

Lelo, que trajava apenas uma cueca, de cor branca, estava com a cabeça caída sobre um dos “braços” de madeira do sofá. Havia muito sangue espalhado pelo local. Imediatamente, o vizinho teria acionado o resgate e a Polícia Militar.

O arquiteto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu, quando estaria sendo removido para o Hospital de Clínicas de São Sebastião.

A polícia civil constatou que foram levados da casa dois celulares e uma arma calibre 380, que era de propriedade da vítima. Nada mais teria sido levado.

Foi constado pelo IC(Instituto de Criminalística) que uma porta lateral da cozinha, havia sido forçada. Por essa porta, podem tem adentrado à residência os possíveis autores do crime.

O IC também descartou a hipótese de que o arquiteto tenha sido morto a tiros. Na sala onde Lelo foi morto, não foram encontradas cápsulas de armas de fogo.

A polícia não encontrou nenhuma testemunha, que percebeu ou viu a movimentação de pessoas estranhas nas proximidades da casa do arquiteto, durante a madrugada em que ocorreu o crime.

Lelo ocupava o cargo de chefe de seção de Obras Particulares na Secretaria de Obras da Prefeitura de São Sebastião. Ele também foi policial militar na cidade até 2008.

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.