Política

Na primeira reunião de transição em Ubatuba, Sato e Maurício prometem harmonia e cordialidade no repasse de informações

Tamoios News
Foto: Divulgação

“Senti que o prefeito eleito está bem intencionado”, disse Moromizato; “O encontro de hoje marca uma nova fase em Ubatuba”, afirmou Sato

Por Raell Nunes, de Ubatuba

No gabinete do prefeito, na sede do Poder Executivo de Ubatuba, o atual administrador Maurício Moromizato (PT) e o eleito Délcio José Sato (PSD) se reuniram para tratar os assuntos que envolvem a transição de governo. Nesta quarta-feira (9), durante um período de 2h, reservadas apenas para diálogos entre os dois, a conversa foi amigável e, segundo os políticos, importante para o município.

Depois da renião a dois, os membros da comissão de transição trocaram informações referentes as secretarias. Da mesma forma foram discutidos assuntos relacionados à situação do momento: política regional e até mesmo o âmbito nacional.

Segundo Maurício Moromizato, a conversação foi muito cordial e foi possível esclarecer pontos pertinentes do governo. “Senti que o prefeito eleito chegará bem intencionado e olhando para o futuro”, afirmou. Para o petista, sua administração vai sepultar a politicagem, pois vai dar um exemplo na transição.

Nas palavras de Sato, a eleição está encerrada e esse é o momento de olhar para frente. “O encontro de hoje marca uma nova fase em Ubatuba. Uma transição feita às claras, com cordialidade, harmonia, respeito à democracia e, principalmente, a população de Ubatuba”.

De acordo com o prefeito eleito, nesta sexta-feira (11) ele já vai ter informações consistentes para começar a se planejar e dar início aos seus trabalhos. A maior preocupação do representante do PSD é que sua equipe assumirá os serviços frente à temporada, fato que deixa mais turbulentos os trabalhos.

No entanto, Sato diz que vai fazer uma gestão com participação de todos os agentes públicos, servidores e a população em geral.

A transição teve início no dia 14 de outubro. A equipe de Sato é formada por três pessoas: Sizenando Cristo, Jailton Santos e Roberto Leite. Já o grupo de Maurício também tem três integrantes: Juliana Rodrigues, Pedro Seno e Ronaldo dos Santos.

Os dados que serão transferidos são contas públicas, programas, projetos do governo, situação de patrimônio, funcionalismo público, contratos e convênios entre outros assuntos relacionados às pastas da Prefeitura de Ubatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.