Política

Servidores da Câmara de São Sebastião terão reajuste de 10% em São Sebastião

Tamoios News
Rafael César

Rafael César

Reajuste está baseado no índice de reposição da inflação e foi aprovado na sessão da última semana

Por Rafael César, de São Sebastião

Os funcionários da Câmara de São Sebastião terão um reajuste nos salários a partir do próximo pagamento equivalente à 10%. O aumento foi aprovado na última sessão do Legislativo e refere-se à reposição dos índices da inflação. A proposta foi votada em regime de urgência.

O projeto de resolução teve um parecer positivo do Executivo e das comissões de justiça e finanças da Prefeitura. O projeto aprovado aceito por unanimidade na Casa e foi de autoria da mesa diretora da Câmara.

Na ocasião o clima foi bem tranquilo entre os vereadores e maior parte do tempo foi utilizado para a apresentação de requerimentos, que estavam acumulados por conta do manifesto ocorrido na semana anterior. 

No total foram apresentados 21 requerimentos, quatro projetos de lei, três pareceres de comissões de justiça, redação, finanças e legislação sobre projetos de lei. 

Já alguns vetos deverão ser votado na sessão desta terça-feira (26). Os dois projetos de lei que teve o veto do Executivo são de autoria do vereador Jair Pires (PSDB). Um dos projetos trata sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água e outro sobre a proibição de emissão de comprovantes de serviços bancários em papéis termo sensíveis no município.

“Mais uma vez os vetos apresentam os mesmos esclarecimentos, de quê os projetos não são de utilidade pública. Pelo o que eu chequei os pareceres das comissões e seus argumentos são praticamente os mesmos apresentados pelo prefeito. Para mim não está havendo as reuniões de comissões, o que ocorre é apenas uma cópia de justificativas de vários projetos que são barrados”, comentou Pires.

Dois requerimentos chamaram a atenção do público presente: um que abordava questões sobre o não pagamento de periculosidade aos servidores municipais, de autoria do vereador Gleivison Gaspar (PMDB), e o outro de Onofre Santos Neto (DEM), que pedia informações sobre a aplicação das vacinas para combater o H1N1 na cidade.

“É um grande descaso com os servidores públicos do nosso município. Nós temos que mudar isso. Já não basta eles não terem recebido o reajuste anual e também foi retirado o pagamento de insalubridade de algumas funções. Como eu já falei uma vez os servidores municipais fazem a cidade evoluir, sem eles a cidade não vai para frente, temos que valorizar nossos servidores”, explica o vereador.

Já o vereador Neto disse que o país passa por uma epidemia desse tipo de gripe e que a população está preocupada. “Temos uma suspeita de um caso na região, precisamos ficar alertas. O paciente está em isolamento e recebendo os cuidados médicos necessários, nós precisamos antecipar essa campanha de vacinação, temos que prevenir. Antes que surjam mais casos na região”, disse Neto.

Para o pedreiro Edson Santana, 52, que sempre está acompanhando as sessões, os assuntos que mais atraíram a atenção dele foram as discussões em torno das obras inacabadas pela empresa Volpp e também do começo da construção da passarela em Barra do Una (Costa Sul de São Sebastião).

“Sou morador da Costa Norte, mas achei incrível aquela manifestação que ocorreu semana passada. Temos que comemorar a ação dos moradores da Costa Sul, foi uma conquista do povo a nova passarela. Fico um pouco triste em relação às obras inacabadas no município, realmente, são muitas e a maioria da empresa Volpp. Não foi por um acaso que os vereadores fizeram um requerimento cobrando explicações ao quadro de funcionários da empresa. Achei interessante também a cobrança de informações sobre uma verba que não foi explicada no Portal da Transparência de quase 12 milhões de reais, nós queremos saber com o que foi gasto todo esse dinheiro”, contou Santana.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.