Política

Toninho Colucci é reeleito presidente do Conselho da Região Metropolitana do Vale, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira

Beto Faria/PMSJC
Beto Faria/PMSJC

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, foi reeleito presidente do conselho da RMVale

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), foi reeleito por aclamação presidente do Conselho da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira (RMVale). A eleição foi realizada na última terça-feira (29), em São José dos Campos.

O encontro do Conselho da RMVale contou com a presença do subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT); e da prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Santos (PSB), eleita vice-presidente do conselho, entre outras autoridades.

Colucci ressaltou que as principais bandeiras do conselho continuam sendo os investimentos em saúde e segurança pública. “São dois hospitais regionais para a região, um em São José dos Campos e outro em Caraguatatuba, além do AME de Lorena. Estamos trabalhando para credenciar a Santa Casa de Guaratinguetá, que poderá ajudar no atendimento do Vale Histórico. Na segurança buscamos os investimentos em videomonitoramento e tecnologia”, destacou o Toninho Colucci, que presidirá o conselho até 31 de dezembro deste ano.

Ele ainda salientou que acompanhará de perto o início das obras do trecho de serra da Nova Tamoios, bem como a ampliação da Carvalho Pinto até Pindamonhangaba. No evento, o presidente do Conselho da RM Vale também agradeceu o prefeito de São José do Barreiro, José Hamilton, que ocupou o cargo de vice-presidente e deu as boas-vindas a prefeita de Monteiro Lobato.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira foi criada pela lei complementar estadual 1166, de 9 de janeiro de 2012. É uma das cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, sendo formada pela união de 39 municípios. 

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.