Política

Transição de governo tem início em Ilhabela e discute Saúde e Educação

Tamoios News
Foto: PMI

Equipe de Márcio Tenório pretende pedir, mediante ofício, informações sobre as outras áreas ainda nesta quarta-feira (16)

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Ilhabela foi a última cidade do Litoral Norte a dar início ao processo de transição de governo. Os integrantes da equipe de transição nomeados pelo prefeito eleito, Márcio Tenório (PMDB), começaram os trabalhos na prefeitura na tarde desta quarta-feira (16).

Segundo informações apuradas pelo Portal Tamoios News, Oswaldo Julião (Dr. Oswaldo) e Tiago Correa, da equipe de Tenório, foram recebidos pelo atual secretário de Governo, Luiz Alberto de Faria. Os primeiros assuntos que serão despachados nos próximos dias entre as equipes serão nas áreas de saúde e educação.

Ainda hoje, de acordo com o jurídico do prefeito eleito, Márcio Tenório, será protocolado um ofício pedindo informações sobre as outras áreas do atual governo para conhecimento de toda a equipe.

Neste documento, o prefeito eleito solicita dados sobre contratos administrativos, informações sobre o orçamento para o próximo ano, projetos em andamento na área de turismo, eventos programados para a Alta Temporada de Verão, obras em execução e convênios da área social.

O secretariado de Márcio Tenório também deve ser revelado em breve. O primeiro nome anunciado foi do advogado Vinícius Julião, que irá assumir a partir de 1º de janeiro o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos.

Pelas redes sociais, o prefeito eleito de Ilhabela disse que a transição é essencial para que nenhum serviço público sofra interrupção. “A mudança de governo exige transparência, diálogo e principalmente compromisso com o povo. Toda essa equipe está trabalhando muito e com dedicação, para garantir que as ações iniciais do próximo ano ocorram com normalidade”, afirmou.

A reportagem do Portal Tamoios News tentou contato por telefone com o secretário de Governo de Ilhabela, mas não obteve retorno das ligações até o fechamento da edição.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.