Geral São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião sinaliza áreas com moradias em risco na Barequeçaba.

Tamoios News

A Defesa Civil de São Sebastião instalou placas indicativas nas áreas afetadas de Barequeçaba, na região central do município. O bairro foi um dos muitos atingidos com as últimas fortes chuvas que resultaram em diversas famílias desabrigadas, desalojadas, e vários pontos com quedas de barreira.

As placas indicam nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno as moradias que estão em risco iminente de colapso; o objetivo de salvaguardar as vidas dos moradores mostrando que ali não se pode transitar nas residências afetadas.

Abrigo

A prefeitura disponibilizou desde o dia 22, uma colônia de férias, localizada no próprio bairro, como novo abrigo para as famílias vítimas das chuvas. Ao todo 26 pessoas, de sete famílias, estão no local.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) a medida foi tomada para não impactar as aulas na Escola Municipal Topolândia, onde outras famílias permanecem, e também para oferecer maior conforto aos desabrigados.

Ainda de acordo com a SEDES, os destinos das famílias ainda serão definidos. A  prefeitura dispõe do Aluguel Social, que pode ser custeado por seis meses, podendo ser prorrogável por igual período, caso as vítimas se enquadrem nos critérios do programa.

A prefeitura, também, estuda a possibilidade dessas famílias serem destinadas ao Conjunto Habitacional do Jaraguá, caso estejam dentro das normas de aquisição de imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.