Geral

Rolex Cosmograph Daytona é uma ótima opção de investimento

Tamoios News
Divulgação

O time de conteúdo da Betway Cassino, site de blackjack online , fez um levantamento recente a respeito dos relógios mais valiosos do mundo. Os 10 modelos mais caros do planeta foram analisados, incluindo relógios que podem chegar a mais de 170 milhões de reais, como é o caso do Patek Philippe Grandmaster Chime, que ocupa o primeiro lugar da lista de relógios de luxo que valem uma grande quantidade de dinheiro. Além de um excelente presente, um bom relógio pode representar um ótimo investimento, em qualquer época do ano, pois os relógios certos podem render um bom dinheiro não só para os colecionadores, mas para pessoas atentas a um mercado de alto valor de retorno.

Os relógios são acessórios que devido a marca e ao modelo podem ser considerados mais valiosos que muitos joias e a grande valorização faz deles um investimento ideal, por isso é importante encontrar o relógio certo para você e para o seu bolso.

Ao realizar a pesquisa o time da Betway analisou diversos aspectos e o vencedor na categoria investimento foi o Rolex Cosmograph Daytona, que teve uma valorização de 251% nos últimos anos e tem uma previsão de alto preço para 2030. Avaliado em 2017 por R$ 72 mil, em 2030 ele deve chegar a 108 mil reais.

O site da empresa Rolex revela que o modelo foi lançado em 1963 e criado para atender às exigências de cronometragem dos pilotos de corrida profissionais. Ele é um ícone eternamente associado — graças ao seu nome e função — ao universo de alto desempenho do automobilismo. Mais de cinquenta anos depois de sua criação, o Cosmograph Daytona continua ocupando lugar de destaque nos modelos da marca. O relógio é uma homenagem a um lugar mítico — Daytona, na Flórida — onde a paixão pela velocidade e pelas competições automobilísticas ganhou força no início do século XX. O nome cai como uma luva para esse modelo que personifica os laços históricos e exclusivos que unem a Rolex ao universo do automobilismo.

De acordo com o levantamento realizado pela Betway, as marcas de relógios mais pesquisadas no Google nos últimos cinco anos foram, em ordem de aparição: Hublot, Rolex, Tudor, Omega, IWC e Tag Heuer.