Geral

São Paulo e Flamengo: um histórico notável

Tamoios News

O Flamengo e o São Paulo são dois clubes que marcam profundamente o futebol brasileiro e, por isso, as partidas que reúnem os dois times são sempre momentos de grande ansiedade para os torcedores. Recorde o histórico notável das partidas entre o Flamengo e o São Paulo.

O futebol brasileiro é intenso e, por isso mesmo, tanto brasileiros como amantes dos esportes ao redor do mundo acompanham os torneios e competições brasileiras dessa modalidade, nomeadamente quando correm clássicos como o Sao Paulo x Flamengo.
Com confrontos decisivos que marcaram a história, estes times já se encontram em campo desde os anos 30 do século passado, sendo que vários momentos podem já ser considerados históricos.
Sendo dois dos clubes que nos apresentam clássicos interestaduais, colocando em embate a cidade paulista e o Rio de Janeiro, estes times criam sempre sensações intensas entre os fãs do futebol, criando um universo onde o futebol atinge o mais elevado expoente de emoção.
Nas vésperas do seu próximo encontro entre estes dois times, que acontecerá no próximo dia 25 de Julho, é chegado o momento ideal para recordarmos os momentos de confronto entre os dois times. Venha recordá-los.

Os encontros entre os times

Bastante equilibrados no que respeita a sua presença em campo e oferecendo sempre momentos intensos de futebol, os encontros entre o São Paulo e o Flamengo contam com um histórico interessante, que nos leva até um universo de 137 jogos, onde assistirmos a um total de 407 gols.
O número de gols é, no imediato, algo que permite que você compreenda quão intensos são os encontros entre os times.
Entre os 137 jogos mencionados, o Flamengo conquistou 41 vitórias e marcou 177 gols, sendo que o São Paulo levou um maior número de vitórias (56), com 230 gols marcados contra o adversário do Rio. Em 40 encontros destes times, o resultado final foi um empate.
Interessante é recordar, em 1933, o primeiro encontro entre os times, que terminaria com um resultado de 7-3 gols, com vitória paulista.

Alguns dos jogos decisivos

Por mais que qualquer encontro entre estes times possa facilmente se considerar um evento memorável, alguns jogos decisivos ficaram para a história, ao reunir os times em finais incríveis.
No ano 1993, por exemplo, o encontro na final da Supercopa dos Libertadores terminaria com vitória paulista. O Flamengo responderia com uma vitória sobre seu oponente, em 1996, na grande final da Copa Ouro, sendo que no mesmo ano, o São Paulo levaria o título campeão na final da Copa dos Campeões Mundiais, igualmente disputada contra o Flamengo. Este título reuniria os dois times na final novamente em 1997 e 2001, sendo que o Flamengo levaria o título para o Rio de Janeiro nestes anos.
Outros eventos a recordar são a semifinal do Torneio Rio – São Paulo, em 1997, com o Flamengo a eliminar o seu oponente e os quartos de final da Copa do Brasil de 2020, quando o São Paulo eliminou o Flamengo da competição.

Redator (a): Laryssa Ferreira Dias