Geral Turismo

São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba disputam eleição sobre melhor destino turístico

Tamoios News

As cidades de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba participam do prêmio Top Destinos Turísticos 2019 tem como objetivo, identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. A votação popular se dará única e exclusivamente através do site oficial do prêmio: www.votetop.com.br. A votação será encerrada no dia 15 de novembro.

Caraguatatuba, a maior cidade da região, não aparece em nenhum dos segmentos em votação, que são Sol e Praia, Ecoturismo, Negócios e Eventos, Gastronomia, Esportes, Aventura, Náutico, Cultural e Turismo Religioso, entre as 16 opções de turismo colocadas em votação no site.

O Tamoios News apurou que Caraguatatuba encaminhou a inscrição à organização, mas ela teria alegado não ter recebido a tempo a inscrição e por isso, a cidade ficou de fora da votação este ano. As inscrições foram feitas até o dia 16 de setembro.

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba alegou que teria havido alguma falha no encaminhamento do e-mail aos organizadores e que, teria ficado surpresa ao saber que a cidade não foi relacionada na votação deste ano. No ano passado, Caraguatatuba concorreu no segmento Sol e Praia.

Sol e Praia

Maresias é uma das praias mais visitadas de São Sebastião

No segmento Sol e Praia, São Sebastião disputa a preferência dos internautas com as cidades de Avaré, Ilha Comprida, Peruíbe e Praia Grande.

Náutico

Bonete, em Ilhabela, um paraíso. Foto: Jorge Mesquita

Ilhabela e Ubatuba disputam a preferência dos votantes no segmento Náutico, que incluí as cidades de Cananéia e São Vicente.

Todas as cidades deveriam concorrer nos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo Cultural e até mesmo Religioso, pois possuem atrativos interessantes nestes segmentos, mas os organizadores não entenderam assim.

O prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do SKÅL Internacional São Paulo, em parceria com a AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado  de SP, APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

A premiação é anual, sendo a segunda edição em 2019. A votação popular se dará única e exclusivamente através do site oficial do prêmio: www.votetop.com.br;.  Para votar é obrigatória a identificação através de nome completo e e-mail válido, e opcionalmente número de telefone.

Pode votar qualquer pessoa física, de qualquer idade ou nacionalidade. Será contabilizado e validado somente um voto por e-mail. As entidades realizadoras se comprometem manter em sigilo absoluto a identidade dos votantes; divulgando apenas o resultado total ou parcial das apurações dos votos.

Como votar:

Acessar o site oficial www.votetop.com.br, preencher o formulário com o nome completo (obrigatório), e-mail (obrigatório) e telefone (opcional).

  • 1º voto (obrigatório) será para da “cidade do coração”, aqui pode-se votar em qualquer cidade do Brasil e do mundo.
  • 2º voto (obrigatório) será para uma cidade do Estado de São Paulo que considere como o melhor destino turístico de acordo com a opinião do votante.
  • 3º voto (não obrigatório) será para uma cidade do Estado de São Paulo que considere como o segundo melhor destino turístico de acordo com a opinião do votante.

Estão abertas as votações para todas as cidades do Estado de São Paulo, porém só serão validadas as cidades oficialmente inscritas. A cidade de São Paulo é “hors concurs”.